ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

domingo, 28 de dezembro de 2008

OUTRO GORRO

Oi! Espero que tenham recebido o melhor de Deus nesse Natal.
Bem, eu não pude fotografar o último gorro quando ficou pronto, porque minha cunhada veio aqui eu eu dei pra ela como presentinho de Natal. Então fiz outro da mesma forma, para fotografar aqui e dar para a outra cunhada que também quer.
Estou sentindo que a cada gorro que faço fico melhor nessa arte e mais rápida também. Legal, né? Desejo um domingo maravilhoso a todos vocês que me acompanham. Beijocas,

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

MEU DESEJO PRA VOCÊ!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

GORRO FASE FINAL

Olá, gente! Aí está o gorro quase terminado. Estou postando sem terminar porque gostaria de mostrar minhas agulhas novas rsrsrsrs. Fiquei muito feliz por tê-las ganhado da Bethinha, porque aqui em Brasília não se encontra delas, acredita? Pois é, taí a obra prima.
Tenham um lindo dia!

Obs: Eu misturei receitas, por isso não há aqui uma receita organizadinha. Contudo, qualquer receita de gorro com agulha circular pode ser utilizada.

domingo, 21 de dezembro de 2008

GORRO COM LÃ BRILHO DA PINGOUIN - NEW HAT

Galera! Hoje eu fui para Pirenópolis tomar chuva. rsrsrsrs
No caminho eu comecei esse gorro para preencher o tempo que eu sempre acho que estou perdendo se a mão não estiver se mexendo- alguém se identifica?
Well, como eu não estava com as minhas novas agulhas de duas pontas, não deu pra terminar, mas como eu estou ainda no aprendizado, acho que a Bethinha vai ter que me valer novamente... espero que ela não se "encha" disso, né?
Parei aí, vamos ver quando termino agora, porque fim de ano não dá tempo pra nada mesmo!
Hey there! I went to Pirenopolis today. It was raining a lot! When I was going, I started to knit this hat only to pass the time I always think I'm losing- somebody is like me?
I look forward to using my new double point needles that Bethinha gave me, but I will need more instructions from her.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MIMOS , MIMOS!

Olha só o que recebi da Bethinha :esses mimos maravilhosos. Tudo tão delicado e gracioso que fiquei comovida com o carinho. Dá uma olhada nesse gorro que ela confeccionou!
Taí só pra vocês darem uma olhadinha e se deliciarem.
Querida Beth, muito obrigada, viu?

SAPATINHO NO TEAR DE PREGOS

Oi gente! Saudades de postar por aqui!
Primeiro gostaria de agradecer a todas as pessoas que acompanham meu blog. É motivo de orgulho pra mim ser visitada.
Obrigadinha!
Esse sapatinho eu fiz no tear. Só fiz um pé para experimentar e cheguei à algumas conclusões: - Ele é bem pequeno, não cabe numa boneca do tipo bebezinho. -Como tem que costurar na frente, se você não é boa em acabamento como eu, já vai sabendo que vai sofrer um pouco de desilusão. -Como aconteceu com o último sapatinho que fiz, se não colocar um cordãozinho no cano dele, não se sabe se é um sapatinho ou se é uma luva. rsrsrsrsrs. Na foto eu forcei a barra para parecer sapato.
Mesmo assim vou tentar novamente modificando as medidas e as diminuições para ver se fica melhor para um bebê de verdade. Porque realmente fica bem quentinho devido às tramas do tear serem mais grossas. Nesse caso usei lã para bebê dupla e ficou bem quentinho!
Se alguém tiver dicas para me dar, estou ansiosa para recebê-las, porque uma querida prima terá bebê e necessita da minha ajuda nesse sentido.

sábado, 6 de dezembro de 2008

VINDOS DA COLÔMBIA - COLOMBIANS

Observem a graça desses cestinhos! Olha o tamaninho deles!
Fiquei extasiada quando os vi. Pertencem a um casal de amigos meus: Laércio e Lucinha!
Você pode notar o tamanho deles comparado ao tamanho do meu dedo. E como são macios!
As miniaturas me encantam muito.
Ah sim! Um lindo fim de semana para vocês que me acompanham e me visitam!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BOLO DE CANECA - CUP CAKE

A massa fica assim, bem líquida. Esse já foi o segundo que fiz, com o ovo maior, daí ele transbordou. Processo concluído! Parece que está mole, mas quando você toca, vê que tem consistência de bolo mesmo! Legal, né? A receitinha é de domínio público e, como fiz algumas adaptações, vou postá-la assim como fiz:
1 ovo pequeno
3colheres rasas de óleo;
3 colheres de leite;
2 colheres de açúcar;
3 colheres rasas de farinha de trigo;
1 colher de café de fermento em pó;
2 colheres rasas de chocolate em pó (eu coloquei do chocolate em barra derretido, por isso a massa está mais clara ).
1 pitadinha de sal para equilibrar o doce.
O procedimento é simples:
Coloque o ovo na caneca e bata bem. Junte o acúcar, o sal, o óleo, o chocolate o leite e bata mais um bocadinho. Então coloque a farinha de trigo e o fermento e mexa suavemente. Quando tudo estiver bem homogeneizado coloque por 3 minutos na potência alta no seu microondas e experimente!
Obs: As medidas são para uma caneca de 300ml. O ideal é fazer uma e adaptar para o seu gosto aumentando ou diminuindo os ingredientes. Achei também que comer quente, com uma manteiguinha ou uma calda de chocolate fica melhor.
Lembre-se que se o ovo for maior, melhor diminuir no óleo.
Beijos e bom apetite a todas vocês!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

CHEGUEI!!!

Oi Pessoal! Saudades de postar algo no meu tão querido blog!
Estive dando umas voltas em Porto Seguro-Ba com minha amiga Magali. Foi bom, mas tava uma chuva tão grande que nos 4 últimos dias eu nem quis sair do quarto do hotel. Dormi tanto que nem sei como pude! Afff...saí de lá debaixo de chuva. Assim mesmo foi muito divertido. Até tricotei duas faixinhas para a Magali e sua filha, acredita? Ir à praia para tricotar? Só eu mesmo...
Prometo que tão logo faça algo colocarei aqui...ando sem tempo para postar e não tenho feito novidades. Bom estar de volta à velha rotina.
Beijos a todos!

domingo, 16 de novembro de 2008

CAROS COMPANHEIROS DE TODOS OS DIAS,

Estarei fora por alguns dias à passeio. É provável que não poste nada durante essa semana, mas espero grandes novidades por parte de vocês além de querer ver minhas postagens cheias de comentários...rsrsrsrs. Não desapareçam! Beijos a todos os que visitam e deixam carinhosamente seu recadinho.
Hey people! I'm going to travel and maybe I won't be able to post in my blog. Although I am waiting great news from you, and I want more and more comments! Don't desappear, please! Kisses for all my friends who had visited me and gave me a carefully comments. See ya!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

CACHECOL RAPIDEX - FAST SCARF

Precisa presentear alguém e não tem nada pronto a oferecer? Que tal um cachecol pronto em 1 hora? Então vamos lá:

Pegue uma lã grossa (usei Paratapet) e
Agulha para tricot número 15mm;
Faça seu ponto predileto.
O meu é o ponto segredo (nº de pontos ímpar), 1t, 1laç,2pjt.
Quando estiver com 1,60m tá legal. Daí vc põe franjas ou não.
Eu, particularmente não gosto muito de franjas, me parece um pouco berrante. Mas tudo depende da situação, né?

Hey there!

Do you need to do something to give?

What about 1 hour to do a scarf?

So let's go:

A large wool and needles with 15mm;

Do the stitch you like. I choose the "secret stitch", like is called in Brazil.

Cast on 17 or odd sts in the needle;

P1, *YO, 2Ptog* till 1,60 m.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

GORRO NA CIRCULAR! - HAT IN THE CIRCULAR NEEDLES

Parece um gorrinho qualquer, mas é na verdade o primeiro gorro do resto da minha vida!kkkkkkkkk É a primeira vez que tricoto algo com agulha circular. Estou abismada de como fica melhor! Tenho que dar todos os créditos à Bethinha que desde o início esteve a me incentivar, até que chegaram nas diminuições...afff! Ela foi me ensinando passo a passo as trocas de agulhas pela web cam- ela em SP e eu no DF-, porque não tenho as agulhas de duas pontas. Que santa ela é!
Passamos aí umas 2 horas na luta até eu terminar esse gorrinho para bebês.
Vixi, como eu tô feliz!
I'm so proud and happy because for the first time I made a hat using circular needles! At first it was easy for me, but when I arrived in decreases I couldn't go ahead without the Bethinha's help. She is a saint! On the web cam she gave me all the tips. Thanks a lot Bethinha!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

DESAFIO NOVO! FOTOS CRONOLÓGICAS.

Olha gente! Gostei da idéia que vi no blog da Andréa. Coloquei uma foto minha atual, outra quando tinha 5 anos e outra com menos de 1 ano. Legal, né? Viram que eu sou gatinha há muito tempo? rsrsrsrs... Você pode fazer também. Segundo a brincadeira original, deveria escolher uma certa quantidade de amigas pra fazer também, mas vou deixar livre assim como a Andréa deixou. Bjocas e boa noite pra todos vocês! Hoje! Na infância,
Quando bebê (fofa d++++) !

terça-feira, 4 de novembro de 2008

ÁRVORE DE NATAL???

Olha o tamanho da minha árvore de natal! Não tem nem 30 cm, podem crer!
Não sou daquelas tradicionais (nada contra), que gostam de grandes árvores e transformam a casa toda. Acho lindo, mas não sou desse jeito, infelizmente! Hoje saí com vontade de comprar alguns enfeites. Comprei uma guirlandinha simples pra colocar na porta e essa arvorezinha. Eu gostei dela porque tudo é de madeira e os detalhezinhos são assim muito mimosos! As crianças gostaram e montaram em menos de 5 minutos... rsrsrsrs
Ah! Pra quem quiser saber, comprei nas Lojas Americanas e custou R$ 19,00.

sábado, 1 de novembro de 2008

QUE COISA MEIGA EU SOU?


Que coisa meiga você é? Vi no blog da Bethinha e fiz o meu teste também! Agora faça o seu. É só clicar!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DODÓI, MAS OPERANTE!

Olá pessoas,
Hoje está um pouco difícil pra mim. Só agora consegui levantar da cama para vir aqui dar uma passadinha costumeira. Estou com febre e muita dor no corpo todo. Não parece ser gripe, pois o que dói é o meu estômago e a dor se estende por todo o abdôme. :o(

Mas passei pra compartilhar outro sapatinho e mesma lã, rsrsrs... Minhas sobrinhas também querem sapatos de bb para as bonecas delas e se eu não adiantar já viu: o fim de semana será todo de reclamações. Eu dei uma modificada apenas no caninho do sapato, ok?

A receita original está no blog da Regina.

Ainda não costurei o sapatinho, mas como vocês podem observar, ele é fechado na parte da frente. Não sei se vai ficar legal por causa disso. Nem sempre as minhas costuras são as melhores e além disso, eu não estou mesmo enxergando o suficiente pra mexer com isso hoje.

Promentendo dias melhores!

Beijos a todos!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Essa é a boina que a Claudete fez ! Ela foi confeccionada com lã brilho da Pingouin. O resto da receita eu não sei porque não fiz ainda. Mas fica mesmo linda! A parte superior fica igual a um cata-vento ou coisa parecida. É muito fácil de fazer, embora não pareça.

AMO TUDO O QUE FAÇO!

Oi gente! Tô emocionada hoje porque recebi o meu primeiro selinho! Foi a Bethinha quem me deu. Obrigada pela lembrança, lindinha!
Devo responder às perguntas:
Qual a minha maior virtude? Ser sincera e verdadeira sempre.
Qual o meu maior defeito? Não demonstrar como deveria os sentimentos.
Devo indicar mais 7 amigos (as) para que a brincadeira continue. Então vamos lá:
É com muito carinho que ofereço esse selinho a vocês, meus blog-amigos!
Obs: Amigos em ordem alfabética. Nada de ciumes. rsrsrsrs

terça-feira, 28 de outubro de 2008

ALMOFADAS BIZARRAS

Achei muito interessante essas almofadas com motivos. Essas são as menos loucas que há no "Rostinhos bonitos" . Dê uma passada por lá e você verá que há de tudo!

MAIS GORRO-LENÇO

Minha amiga Claudete confeccionou especialmente para a minha Sofia esse gorro-lenço. Ficou uma gracinha e cheguei à conclusão de que se pode fazer um de cada cor pra combinar com cada roupa de passeio, o que acham?

Tia Clau, a Sofia agradece! Ela ficou muito feliz. Olha aí a carinha de sapeca dela...

RECEITA AQUI!

LAÇO EM PONTO RUSSO

Ufa! Encontrei aqui nos meus guardados esse bordado que fiz no ano passado para o natal. Trata-se de um caminho de mesa onde há 4 laços desses nas extremidades. A foto vcs já sabem: celular...

Olá pessoal!
Esses dias tem feito tanto calor aqui em Brasília que eu não estou conseguindo nem raciocinar direito, que direi de tricotar? Olho para as lãs e fico ansiosa procurando algo interessante, mas o corpo fica mole e indisposto demais pra fazer qualquer coisa. Please, tenham paciência! Em breve eu apareço com novidades.
_________________________________________________
Hey people,
Nowadays is boiling here in Brazilia. I can't do nothing. Neither to think. So, I can't to knit too. I see the wools and I am anxious to do any. Please be patient. I'll coming soon with news.

domingo, 26 de outubro de 2008

AMORA, MUITA AMORA!

Esse é o meu pé de amora... e esses dois são meus diletos amigos Evandro e Luciene, ambos estudam comigo há longos 5 anos no Inglês, sem os quais não teria dado conta do rojão. Eles vieram "esmerilar" meu pé de amora. rsrsrsrs . Saíram daqui com as bocas roxas, mas eles merecem! Eu os amo de verdade.
Quanto ao pé de amora, está pelado agora. rsrsrsrsrs

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PROMOÇÃO 1000 VISITAS DA BETHINHA

1000 visitas O blog da Bethinha está perto de ganhar o milésimo visitante !!! E você também vai ganhar, para isso fique de olho no contador na barra lateral, se for o número da sorte você ganhará um bethinha´s hat na cor que quiser. Instruções no blog dela! Eu tô no pário, monitorando o tempo todo!

FLOR DE CERA ,FINALMENTE!

Gente! Uma aluna me deu uma muda dessa planta chamada flor de cera há 2 anos ou mais. Ontem ela deu os primeiros cachinhos de flor eu quase fiquei doida...kkkkkkk. Chamei as crianças, o marido o vizinho e até liguei pra minha colega de trabalho - a Claudete- que tem uma igual. Foi uma festa só e eu gostaria que vocês vissem o motivo também. Estou muito feliz! Vcs já sabem: fotos de celular...não ficam boas mas deu pra ver, né?

terça-feira, 21 de outubro de 2008

BARBIE BEM VESTIDA!

Gente! Fiquei em choque quando vi essas e outras Barbies aqui .
Durmam na Paz do Senhor Jesus!

DISHCLOTH

Vai um martini aí? Rsrsrsrs

Esse é o meu primeiro dishcloth e peguei a RECEITA EM INGLÊS AQUI. Eu escolhi esse porque é mais simples e eu estava testando a linha (Bella) e a agulha 3. Não ficou ruim, mas também não ficou uma "Brastemp". Embora nunca tenha tocado em um pessoalmente, acredito que o melhor é que seja mais grossa a linha para que sirva melhor na cozinha. Nem preciso comentar que a foto está horrorosa, mas além de ter sombra por ser noite, a web cam fotografa e põe a cor que ela quer...afff! Assim que puder vou fotografar na digital pra ver se dá pra sentir essa cor, que é linda mesmo!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MEU PRIMEIRO SAPATINHO DE TRICOT

Finalmente! Resisti por quase 3 anos para fazer meu primeiro sapatinho. Não achei fácil, confesso, porque me considero iniciante na arte de tricotar e não arrisco tanto quanto deveria. A receita é aquela comum mesmo, que tem em qualquer blog, apenas fiz um caninho maior com 2/2. Usei agulha 3.
A dona desse sapatinho está aí posando para vocês. Seu nome é Nicole e pertence à Sofia. Nicole há muito andava descalço e sobrou pra mim aprender a fazer este sapatinho bonitinho pra ela. Quem sabe faço um gorro agora pra combinar, né?
Finally! I resisted for almost 3 years to make my first baby shoe. I think isn't much easy, I confess, because I am novice in the art of knitting and I not risk as much as I should. The pattern is common that even taking any blog. I used needle 3. The owner of these shoes is Nicole, Sofia's doll. Nicole has long walked barefoot and I learnt to make it for her. Who know's now I'll make a hat to combine, right?

DESAFIO - PAY IT FOWARD

Ganhei este mimo no blog da Bethinha . As 3 primeiras pessoas que comentarem neste post , ganharão um mimo meu e tem que publicar o desafio no seu blog para dar continuidade à brincadeira. Válida em todo território nacional!!! Quer um mimo meu?Comentem!!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

NOVA INTEGRANTE!

No dia das crianças chegou para Sofia esse presentinho muito sapeca. Não postei antes porque não havia ainda conseguido fotografar esta espoleta. Ela se chama Bia e não pára um minuto. Sua mãe estava morta e ela foi achada junto com mais um irmãozinho.
Agora a Sher está aqui morta de ciúmes, mas está deixando a Bia se aproximar aos poucos. Claro que ela já levou umas boas patadas, né? Contudo estamos felizes com ela aqui, porque a Sher já é adulta e não é muito de brincar e agora a Sofia arrumou o que fazer...heheheh

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados