ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

domingo, 29 de junho de 2008

Alguém muito especial!

Essa é a Sher, uma gata persa muito dorminhoca e preguiçosa que veio para a nossa casa em março. Ela passou simplesmente 2 meses no meu quarto sem sair de dia pra nada! Pensei que ela fosse morrer, mas graças a Deus, depois de todo esse tempo ela já se acostumou mais um pouco com a casa e os habitantes dela. Ainda assim, tem momentos em que ela corre para baixo da cama e não tem quem a tire de lá. A não ser a mamãe aqui, que ela elegeu como dona e em quem ela confia mais.
Já essa da foto maior é a Pretinha, que se foi em fevereiro desse ano. Desconfiamos de envenenamento e ficamos muito tristes com a partida dela, haja visto que ela nasceu aqui em casa e era muito dócil e brincalhona. Sentimos muito a sua falta, Pretinha!

Poncho da revista TRICOT

Poncho com minhas adaptações

Esse poncho no mínimo inusitado, está em muitos blogs por aí. Como quando eu o tricotei estava iniciando nessa arte, troquei o ponto que era indicado na revista (complicado pra mim) pelo ponto "segredo": 1t, 2pjt, 1laç na agulha 7. A lã era a Glamour da Cisne. Fiz com 77 pontos na malha e ficou bem grande. Ele pode ser usado de várias formas e o que eu achei legal nesse ponto é que, como ficou bem aberto, pode ser usado em outras estações não tão frias. Onde eu vou com ele é sucesso na certa.
Quero agradecer especialmente à modelo que posou pra mim, minha amiga Keylah. Não postei o rosto porque não pedi a ela a devida autorização.
Beijinhos e boa semana na Paz de Deus!
STEP BY STEP
Yarn: Glamour by cisne 300gr
Needle size: 7mm
Cast on about 77 stitches and work p1, *p2togtbl till the end of the row. Finish with p1.
Measure

Ei!!!!!

A toalhinha amarela foi bordada com um ponto que por aqui me apresentaram como ponto florzinha. A imagem não ajuda porque foi tirada por uma câmera fotográfica com poucos mega pixels. A minha câmera resolveu nadar no mar de Natal em março e agora eu estou amargando com essa daí...Não se preocupem, vou providenciar outra e postarei um detalhe melhor dessa toalhinha.
Já a toalha branca foi bordada em ponto reto. Outro bordado muito simples e rápido de fazer.

GOLA SIMPLES E EFICAZ

Esse é um simples esquenta pescoço que eu estou fazendo nas horas vagas do trabalho. Como atendo pessoas e sempre há interrupções no tricô, eu procuro executar trabalhos onde não é necessária a contagem nem mesmo das carreiras. Logo, esse daí está sendo feito com 21 malhas na agulha e com o ponto tricô, o mais simples. A lã é a Premium da Cisne, a cor é grafite. Esse irá aquecer o pescoço da minha funcionária, dona Beth, que sai muito cedo de casa e passa um frio danado!

CACHECOL MASCULINO GRAFITE

Esse cachecol masculino e sem franjas foi executado no tear de pregos com ponto zigue-zague. A lã é a Premium da Cisne, onde utilizei exatamente um novelo de 100 gramas. Utilizei 20 pregos para executá-lo e ficou numa largura satisfatória e com 1,60m mais ou menos.

MAIS PONTO RUSSO

Olha que delícia de toalhinhas de mão!

Amo ponto russo porque é muito rápido de ser executado. Vamos combinar que não tenho muito tempo para trabalhos manuais sendo eu dona de casa, professora, mãe, esposa e ainda me considero uma artista! heheheh. Como o meu forte não é crochê, vocês irão observar que a maioria dos trabalhos que posto aqui não têm barrados, embora eu os admire.

Ponto Cruz

Essas toalhinhas foram feitas há 7 anos, quando minha filha caçula, Sofia, ainda estava na barriga da mamãe! Como acho que elas são muito lindinhas, resolvi postá-las aqui. Como são duráveis! Até hoje ela as leva para escola e faz o maior sucesso. Pena que eu não tenho mais muita paciência para bordar ponto cruz. É uma arte preciosa e exige muito de quem o faz, em minha opinião, é claro.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Presente Especial

Esse foi um presente trazido de Buenos Aires pelo maridão. Tem um nome específico, mas realmente não consigo recordar. Se alguém souber, por favor não hesite em me contar!

CACHECOL TEEN

Infelizmente não me lembro mais o nome do ponto desse cachecol, porque faz tempo que eu o fiz,mas foi feito no tear de pregos.

ESTOLA PRETA COM PRATA- MUITO ESTILO!

Confeccionada na agulha 7, com 4 laçadas em intervalos de 5 cordões de tricot. Aqui apresento duas formas de se usar essa estola, mas a criatividade é sua. Com um vestido pretinho básico dá pra encarar a festa mais chique sem perder o glamour.

CACHECOL MESCLADO E COM TRANÇA

Esse cachecol foi feito com lã sedificada da Pingouim na agulha 7. Possui uma trança em toda a sua extensão.
Não faria novamente assim, porque o detalhe quase não aparece devido à matiz da lã, mas mesmo assim ficou muito bom!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Esta caixa, pasmem, é caixa de Chamequinho forrada com tecido. Fica excelente para organizar armários.

AGUARDEM CACHECÓIS BELÍSSIMOS!

Em época de reciclagem...

Sabem aquelas latinhas de batata frita? Pois é, aqui elas foram recicladas! Por que jogar fora latinhas tão bonitinhas e com tampa se podemos fazer delas um lindo porta-trecos, que sempre é muito útil??? Utilizei retalhos de tecido (serve qualquer um), cola Cascorex e pronto!

Esse é o brinco caçula! Tá fresquinho...aproveitem!

Esse brinco é simples e delicado. Fica uma graça na orelha! Todo mundo repara e elogia.

domingo, 8 de junho de 2008

Eita! Não é Natal...Mas quem foi que disse que devemos postar coisas de Natal apenas no Natal??? Uma amiga especial me ensinou a fazer essa árvore de balinhas, e eu espero que vocês se sintam inspiradas para enfeitar qualquer mesa, seja Natal ou outro motivo qualquer. Obrigada Clau!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

EM BREVE NOVAS POSTAGENS!!!

Deixe o seu comentário! Ele é muito importante pra mim.
Bjim,

Ponto Russo

Uma arte maravilhosa, rápida e fácil de executar.
Perdoem a qualidade da foto, porque foram tiradas em celular!!!

Mimos criativos

Alguns brinquinhos feitos por mim!

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados