ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

quarta-feira, 30 de julho de 2008

COLARES DE CROCHÊ

Olha que legalzinho para dar de lembrança! Quando fiz o primeiro desse e olhei, pensei realmente que ninguem iria gostar de um brinco tão simples...qual o quê! Todo mundo gosta e pede pra eu fazer! Faço de uma flor, 2, 3 ou quantas quiserem de cores diversas e matizadas (que ficam lindos). Geralmente uso agulha 12 então fica bem delicadinho.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Restos de miçangas

Restos de miçangas têm utilidade por aqui. Na verdade esse é um colar com duas voltas, que se destaca e fica maravilhoso em roupas sem estampa.O problema foi a falta de uma top model aqui hoje para posar com ele no pescoço. Ele dá um up em qualquer camiseta básica, mesmo sendo tão simples e fácil de confeccionar. Já fiz com a linha branca, mas não fica tão bom. Certa vez o fiz com a linha roxa e miçangas lilás, ficou um estouro! Minha irmã capturou, contudo vou ver se fotografo para mostrar pra vocês.
Experimente!

Argolas recicladas

Oi querida! Se você tem aí em sua casa brincos de argola que estão desbotados, feios ou com a cor fora de moda, que tal reciclar com um crochezinho básico? Esse daí eu confeccionei com linha matizada Aquarele marrom e a flor foi pra dar um toque de inovação. Não é necessária a aplicação da flor, mas eu gostei do balanço que ela dá ao brinco.

domingo, 27 de julho de 2008

Cachecol de square

Olha que delicado esse cachecol! Encontrei-o em http://www.gabyjoly.blogspot.com/. Lá tem a receita do square. Crochet não é a minha praia, mas às vezes rola uma "febre" daí eu faço algumas pecinhas pequenas, porque realmente a minha paciência é curta, curta!

sábado, 26 de julho de 2008

Como cuidar de lírios

http://www.floresecesta.com.br/dicas-para-cultivar-lirios.aspx Neste site encontramos uma dica de como fazer o lírio florescer novamente. Puxa! Desisti e acredito que se for mesmo desse jeito, você também irá deixar pra lá. Afff! Enquanto isso, eu fico com as minhas suculentinhas(foto acima) que, mesmo não dando essas flores lindas e maravilhosas, vivem por si só e não estressam ninguém. Quanto ao lírio, o jeito é comprar sempre que tiver vontade, porque cultivar, tô fora!

Este tem o cheiro mais forte e é lindo demais.

Olá pessoal! Comprei esse lírio ontem...só havia uma flor aberta, então quando amanheceu tive esse presente lindo e cheiroso. Tem também uma certa "abelhinha", que está mais para abelhuda, que fez questão de aparecer. ;o)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dicas pra blog, dicas pra vida

"Primeiro passo: admire algo..." "Segundo passo: convide outros para admirarem com você...!

Encontrei neste site http://queroterumblog.com/2008/06/16/como-blogar/esse simples guardanapo onde o desenhista ensina coisas profundas sobre como blogar. O mais interessante ao meu ver, é que essa dica serve para tudo o que formos fazer e que queiramos que os outros admirem também. Ou seja, se você mesmo não admira o que faz, como outros se admirarão?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Antigos trabalhos em postagem nova

Sabe aquela velha receita de cachecol de puxar? Pois é, esse daí é um deles. Eu havia feito um poncho com essa lã (motitas) e sobrou um pouco. Como não era o bastante para um cachecol de pontos fechados, aproveitei para tentar essa técnica. Ficou ótimo e enorme!

CACHECOL E GORRO MESCLADOS

Este cachecol feito no tear de pregos, acho que foi o ponto zig-zag mesmo. Gorro feito com agulha 5,5. A receita é a mesma do gorro anterior (rosa). A lã é a flash colour, muito usada para fazer esse tipo de trabalho.

BOLSA COM GRAVATINHA

Esse conjunto de bolsa com gravatinha, que hoje chamam de gola ou esquenta pescoço, fiz há uns dois anos. A lã utilizada foi a brilho da Pingouim. Não tinha muita experiência, mas hoje faria a bolsa com uma abertura maior e com outro tipo de alça, maior um pouco, pois a bolsa ficou franzida demais e com isso, perdi espaço interno. Mesmo assim dá pra curtir um friozinho com mais elegância. :o)

domingo, 20 de julho de 2008

POLAINA

Oi gente! Fiz essa polaina às pressas para minha pequena Sofia, porque o frio está apertando. O legal é que ela usa no ballet para aquecer o tornozelo também. Se alguém estiver interessado na receita é só deixar o e-mail que eu mando, ok?
UPDATE:
Meninas, a receita agora também na versão tear! Oba!!!! A Rita Mendes me ensinou como fazer. Que docinho ela é! Obrigada Rita.

sábado, 19 de julho de 2008

Presentes dados pelo Pai - God's gifts

Estou muito feliz hoje porque essas duas jóias nasceram no meu jardim. A primeira é a flor da amarílis, e a segunda chamam de cravina. São muito lindas e não paro de olhar para elas. A amarílis floresceu em janeiro próximo passado e agora resolveu presentear o meu dia novamente. A cravina passa o ano inteiro florida. Como é linda a variedade da criação de Deus!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Desculpem a minha ausência, mas...

Há um delicioso motivo: Passei um fim de semana na Costa do Sauipe-BA. Que lugar explêndido! Tudo tão limpinho e tranquilo...pena que foram poucos dias. Acreditem que vi bem pertinho de mim uma tartaruga marinha nadando livremente? Quase pirei, como bióloga que sou. Já viu, né? Lamento não conseguir fotografar, afinal eu estava dentro da água e a máquina estava muito longe. :O(

Artesanatos da Vila Nova da Praia- Sauípe-BA

Esse colar é lindinho d+, mas a loja estava fechada e não deu pra pesquisar nem preço nem mesmo saber direito que material é esse. Não é muito minha "praia", vocês devem conhecer...

Esse é de feltro... interessante, não? E caro!!!

Olha só que gracinha as lixeiras ecologicamente corretas de lá.

Admirem comigo esse bem-te-vi o que eu fotografei da varanda do meu quarto do hotel! Onde eu moro tem bem-te-vis aos montes, mas não tem esse fundo. ;O)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Marrie

Essa é a Marrie, gata persa das minhas sobrinhas. Tenho obrigação de postar toda a família aqui, senão...Aff! Mas não é uma gracinha?

Outra modelete

Ai de mim se posto uma das meninas e não posto outra!!! Essa é a Luíza, minha sobrinha caçula que me serviu de top model com os chachecóis da mãe. Aí está linda Lulu. Beijos da Tia Path

terça-feira, 8 de julho de 2008

O famigerado gorro! - The famous hat!

Minhas modeletes são sobrinha (quadro 1) e filha (quadro 2). Elas estão usando o gorro de que falei anteriormente quando postei o cachecol com a mesma lã. Esse é aquela velha receita de 50 pontos na malha, tricota 25 cm (meça a sua cabeça da nuca ao cume). Nesse caso, fiz apenas 20cm porque não queria dobrar a aba. Depois faz-se 4 carreiras de 2 pontos juntos em tricô para diminuir o número de pontos. Finalmente arrematam-se os pontos e costura-se o gorro pelo avesso. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

Cachecol Rosa Shoking

Este lindo cachecol eu ainda não terminei...tô até na dúvida se ponho ou não franja porque não gosto muito, mas não sou dona dele, tenho que obedecer o gosto da dona, né?

Mas a receita é simples e vale à pena usar essa lã porque dá um efeito muito bom na peça, só que pra ficar do tamanho padrão são necessários mais de 3 novelos.
Vamos lá: Montei 17 pontos na malha onde a cada 5 tricôs eu fiz 1 meia. Esse ponto tem avesso, e no avesso você só faz tricô. A agulha é a 10. Vê-se que a lã é bem grossa e também é pesada, mas para um cachecol o peso não será incômodo.
Também fiz o meu primeiro gorro (bem simples), com a mesma lã, só que com a agulha 5,5. Se tivesse feito na agulha 6 estaria melhor, mas esta eu deixei no trabalho e entrei de férias. Não vou lá nem...
Espero mesmo que gostem!

Oi pessoal! É assim que eu estou hoje... com vontade de fazer muitas coisas manuais, mas o corpo não está correspondendo. Que moleza!
Puxa! As férias são algo muito contraditório, quando se tem tempo não se lembra do que fazer e quando não se tem vc fica louca porque se lembra do que fazer e não pode.

domingo, 6 de julho de 2008

Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com DEUS porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido...DEUS o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
- Senhor DEUS, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... Mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada- disse aquela pessoa para DEUS.
- E que coisa é essa que não serve para nada? Perguntou DEUS.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte?Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte..." para fazê-lo caminhar " .

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mais latas recicladas...

Essas são mais algumas latas de batatas cobertas com tricoline. Essas coordenadas foram para minha mãe.

Cachecol em Chenille

Cachecol feito em ag. 10 com 15 pontos na malha. Uma delícia ao toque, só tem um detalhe: quem é alérgico não aguenta. Solta pêlos demais! Eu quase tive um treco na hora de tricotar, mas a minha irmã merece um cachecol tão lindo! E por falar nela, aí está a minha top model posando com o seu cachecol. Fiz curtinho do jeito que ela gosta.

CACHECOL EM CHENILLE

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Hum...Que Glamour!

Esse cachecol foi feito com a lã Rusticolor da Aslan. Uma delícia de usar e de tocar... só que esse eu fiz pra minha irmã, que estreou posando pra essa foto. Usei agulha 10 em 18 malhas.
Vale à pena porque é rápido, fácil de executar e o melhor: é lindo!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Oh que saudades de um bom relax!
As férias estão aí. Criançada toda em casa procurando o que fazer. Grandes idéias são sempre bem vindas. Não deixe de dar a sua sugestão para uma mãe à beira de um ataque de nervos. Rsrsrsrs.

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados