ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

terça-feira, 30 de setembro de 2008

CACHECOL HORIZONTAL - HORIZONTAL SCARF

Pessoal, estou tentando aí fazer um cachecol horizontal. Postei essa foto por pura ansiedade... pode ser que não funcione...Bom, de qualquer forma restará experiência, né? À medida em que o cachecol se desenvolver eu vou postando aqui. Um belo dia cheio de bênçãos divinas pra vocês!

Hey people, I am trying to make a horizontal scarf. I am ancious because I can not see the results until the end. Maybe it doesn't work... but I'll get experience! Have a nice day full of the God's blessings for you all.

USE A IMAGINAÇÃO - BE CREATIVE

Estas lindas pulseiras foram encontradas aqui.

Vamos lá! Agora é só tentar e fazer das suas pulseiras velhas uma grande novidade.

NOVIDADES DA PRIMAVERA - NEWS OF THE SPRINTER

Bom dia! Estou passando só para contar que essa flor que está no cabeçalho do meu blog se chama cravina e é do meu jardim! Ela flore o ano todo e é de fácil cultivo. Não suporta ficar sem água por mais de 2 dias e se tiver muito seco o tempo, não suporta nem um dia sem água. Com o passar da primavera vou colocando aqui as flores que aparecerem no meu jardim, porque devemos compartilhar as coisas boas da vida, e pra mim, essa é uma delas. Good Morning! I am just passing for say you about the flower on the headline of my blog. It's called cravina and it was born in my garden! It gave me flowers all the year, but it can't live without water even for one day. Every time, when my flowers opens in my garden, I'll put here to share with you all, because the good things must be shared.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CACHECOL DIFERENTE - SUPER FASHION!

Que maluquice mais legal! Notaram que são números? Muito massa! É da Little Factory.
Gosto de postar coisas exóticas relacionadas àquilo que fazemos tão tradicionalmente...

LINDA SEMANA PRA VOCÊ!

COMO MANTER-SE JOVEM?
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso. 2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos, os que cobram, os que fazem perguntas incômodas e indiscretas, os que xeretam sua vida, sua conta bancária e suas relações pessoais, estes puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos ou metidos!) 3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer! 4. Aprecie as mais pequenas coisas 5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela! 6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo. 7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio. 8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda. 9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja solidão. 10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

domingo, 28 de setembro de 2008

PONTO RENDINHA

Olá pessoal! Há muito tempo não apareço por aqui...entre viagens, filho doente e muuuuito trabalho, consegui escapar viva...Afff! Essa linha tem a cor linda, mas a web cam "matou" a cor. Puxa vida! Bom, esse é o velho ponto rendinha, que eu fiz com agulha 2,5 porque queria usar uma linha ao invés de lã, para que o ponto realmente aparecesse. Eis a receita: Colocar número ímpar de pontos na agulha; 1ª e 2ª Car. : tricô 3ª Car.: 1t, 1 laçada, *2pjt, 1 laçada* repetir *a * e terminar com 2pjt; Repetir as 3 carreiras até o final. Achei muito lindinho e delicado esse ponto.

FALSO INGLÊS

(MULTIPLO DE 4 + 3)
1ª Car. * 3t,1m * fim 3t
2ª Car. 1t, * 1m,3t * fim 1m, 1t

TRANÇA DE 10 PONTOS

Peguei a receita aqui.

Trança de 10 pontos

Material adicional: Agulha auxiliar.

Car1: (direito) 10m.

Car.2 e todas as car. Pares: 10t

Car.3: 2m *passe 2 pontos sem trabalhar para a ag. Aux. e segure-a na frente da malha, 2m, depois trabalhe em m os 2 pts da agulha auxiliar, repetir de * até o fim mais uma vez.

Car. 5: * passe 2 pontos sem trabalhar para a ag. Aux. e segure-a por trás da malha, 2m, depois trabalhe os 2 pts da ag. Aux. em m, rep de * até o fim mais uma vez, 2m.

Repetir as carreiras 3-6 para formar a trança.

domingo, 14 de setembro de 2008

CINTOS NO TEAR DE PENTE.

Olá! Observe esses cintos. São a mais nova moda em Pirenópolis - Go. Ontem fui pra lá comemorar meu níver e comprei essas gracinhas feitas em tear de pente. Depois vou tirar uma foto usando para vcs verem como ficam bons! Da mesma forma existem faixinhas de cabelos, etc. Aprender esse tipo de arte é o meu mais novo objetivo. Conversando com uma artesã local, descobri que lá tem aulas na prefeitura para quem quiser aprender, ou seja, todo mundo lá o que sabe fazer é tear...heheheheh

sábado, 13 de setembro de 2008

TRANÇA FALSA

Olá! Hoje é um dia especial, pois estou completando aí mais um ano de vida. PARABÉNS PRA MIMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bom, venho mostrar um ponto que aprendi aqui. Fiz essa amostrinha pra ver como fica... e não é que fica mesmo parecido com trança? Talvez, se eu tivesse feito mais larga daria pra ver melhor, mas no site das tricoteiras tem uma imagem melhor. Mãos à obra!

Número de pontos múltiplo de 8
1ª e 3ª carr.: *4 t, 4m*
2ª carr. e todas as pares: acompanhar o ponto
5ª e 7ª carr.: *2m, 4t, 2m*
9ª e 11ª carr.: *4m, 4t*
13ª e 15ª carr.: *2t, 4m, 2t*16ª acompanhando o ponto;

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Olá queridas! Estou sem postar trabalhos porque ando com uma dor no ombro muito enjoadinha. Mas pra não deixar ninguem na mão, encontrei essa e outras tranças aqui. Cada uma mais linda que a outra e mais prática e funcional. Deliciem-se e façam um penteado especial para o fim de semana. Beijos,

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Para quem quer iniciar no ponto russo, esse site da Telanipo dá algumas dicas iniciais, como material necessário e outros tutoriais.

domingo, 7 de setembro de 2008

VAGONITE

DETALHE - DETAIL Esse foi um presente de uma amiga muito especial chamada Ivana.É uma toalha que ela fez para a minha Sofia quando esta estava para nascer. Gosto de vagonite, até sei fazer, mas não tenho mais a paciência que tinha antes. Talvez volte como febre, porque achei que nunca mais bordaria ponto cruz e já estou me sentindo atraída novamente por essa arte.

PONTO RUSSO - FLORES

DETALHE - DETAIL
AVESSO

DETALHE - DETAIL Resolvi postar alguns trabalhos que fiz anteriormente e que já estão em pleno uso aqui em casa. Esses são os que mais gosto! Gosto muito de ponto russo porque dá vida rapidamente a qualquer tecido. É uma técnica fácil e muito bonita. Por causa da web cam, que eu uso para fotografar, o brilho do trabalho fica meio ofuscado, relevem!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

GRAVATA DE TEAR DE DEDOS - Finger knitting

Sobras de lãs inspiraram essa peça. Minha amiga Keylah sugeriu misturar as cores e eu acho que ficou muito legal!
____________________________________________
Surplus of wool inspired me to make this piece. My friend Keylah gave me the idea! To mix this two wools.

CACHECOL NO TEAR

Bom dia gente!!! Estou postando finalmente o cachecol com o ponto jacaré que eu pensava ser o canelado...rsrs. Fiz jacaré nas pontas e pérola no corpo. Nota-se que ele ficou como se fosse um punho mas caiu bem! Não o fiz mto longo porque só tinha um novelo e fiquei com medo de não dar pra fazer a outra ponta em ponto jacaré. Daí, como sempre, sobrou! Ainda não sei o que fazer, se franja ou flores nas pontas...se tiveres aí uma sugestão eu estou pronta a recebê-la!
obs: Esses pontos são encontrados no site do Ronaldo, como eu já havia dito anteriormente.
__________________________________________________
Hey! Good morning! Finally I finished my scarf! It isn't much long, because I had only one yarn. Anyway it looks so good in my body! The stitches are on the Ronaldo's blog. You can get it there.
Have a nice day!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Sonho de consumo! My dream!

Ah! Eu quero uma dessas pra tricotar pela madrugada afora.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Loucura! - Crazy thing - Boots

Puxa vida! Como eu queria uma dessas! Recebi hoje por e-mail. A Knittingboard está vendendo os kits para a confecção dessa bota. Achei divina! Também tem esse "cobertor de pregos" que achei o máximo!
Achei essa segunda imagem interessante, porque protege o resto do trabalho dos pregos. Porque, quando estamos confeccionando, é comum puxar fios.

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados