ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DODÓI, MAS OPERANTE!

Olá pessoas,
Hoje está um pouco difícil pra mim. Só agora consegui levantar da cama para vir aqui dar uma passadinha costumeira. Estou com febre e muita dor no corpo todo. Não parece ser gripe, pois o que dói é o meu estômago e a dor se estende por todo o abdôme. :o(

Mas passei pra compartilhar outro sapatinho e mesma lã, rsrsrs... Minhas sobrinhas também querem sapatos de bb para as bonecas delas e se eu não adiantar já viu: o fim de semana será todo de reclamações. Eu dei uma modificada apenas no caninho do sapato, ok?

A receita original está no blog da Regina.

Ainda não costurei o sapatinho, mas como vocês podem observar, ele é fechado na parte da frente. Não sei se vai ficar legal por causa disso. Nem sempre as minhas costuras são as melhores e além disso, eu não estou mesmo enxergando o suficiente pra mexer com isso hoje.

Promentendo dias melhores!

Beijos a todos!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Essa é a boina que a Claudete fez ! Ela foi confeccionada com lã brilho da Pingouin. O resto da receita eu não sei porque não fiz ainda. Mas fica mesmo linda! A parte superior fica igual a um cata-vento ou coisa parecida. É muito fácil de fazer, embora não pareça.

AMO TUDO O QUE FAÇO!

Oi gente! Tô emocionada hoje porque recebi o meu primeiro selinho! Foi a Bethinha quem me deu. Obrigada pela lembrança, lindinha!
Devo responder às perguntas:
Qual a minha maior virtude? Ser sincera e verdadeira sempre.
Qual o meu maior defeito? Não demonstrar como deveria os sentimentos.
Devo indicar mais 7 amigos (as) para que a brincadeira continue. Então vamos lá:
É com muito carinho que ofereço esse selinho a vocês, meus blog-amigos!
Obs: Amigos em ordem alfabética. Nada de ciumes. rsrsrsrs

terça-feira, 28 de outubro de 2008

ALMOFADAS BIZARRAS

Achei muito interessante essas almofadas com motivos. Essas são as menos loucas que há no "Rostinhos bonitos" . Dê uma passada por lá e você verá que há de tudo!

MAIS GORRO-LENÇO

Minha amiga Claudete confeccionou especialmente para a minha Sofia esse gorro-lenço. Ficou uma gracinha e cheguei à conclusão de que se pode fazer um de cada cor pra combinar com cada roupa de passeio, o que acham?

Tia Clau, a Sofia agradece! Ela ficou muito feliz. Olha aí a carinha de sapeca dela...

RECEITA AQUI!

LAÇO EM PONTO RUSSO

Ufa! Encontrei aqui nos meus guardados esse bordado que fiz no ano passado para o natal. Trata-se de um caminho de mesa onde há 4 laços desses nas extremidades. A foto vcs já sabem: celular...

Olá pessoal!
Esses dias tem feito tanto calor aqui em Brasília que eu não estou conseguindo nem raciocinar direito, que direi de tricotar? Olho para as lãs e fico ansiosa procurando algo interessante, mas o corpo fica mole e indisposto demais pra fazer qualquer coisa. Please, tenham paciência! Em breve eu apareço com novidades.
_________________________________________________
Hey people,
Nowadays is boiling here in Brazilia. I can't do nothing. Neither to think. So, I can't to knit too. I see the wools and I am anxious to do any. Please be patient. I'll coming soon with news.

domingo, 26 de outubro de 2008

AMORA, MUITA AMORA!

Esse é o meu pé de amora... e esses dois são meus diletos amigos Evandro e Luciene, ambos estudam comigo há longos 5 anos no Inglês, sem os quais não teria dado conta do rojão. Eles vieram "esmerilar" meu pé de amora. rsrsrsrs . Saíram daqui com as bocas roxas, mas eles merecem! Eu os amo de verdade.
Quanto ao pé de amora, está pelado agora. rsrsrsrsrs

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PROMOÇÃO 1000 VISITAS DA BETHINHA

1000 visitas O blog da Bethinha está perto de ganhar o milésimo visitante !!! E você também vai ganhar, para isso fique de olho no contador na barra lateral, se for o número da sorte você ganhará um bethinha´s hat na cor que quiser. Instruções no blog dela! Eu tô no pário, monitorando o tempo todo!

FLOR DE CERA ,FINALMENTE!

Gente! Uma aluna me deu uma muda dessa planta chamada flor de cera há 2 anos ou mais. Ontem ela deu os primeiros cachinhos de flor eu quase fiquei doida...kkkkkkk. Chamei as crianças, o marido o vizinho e até liguei pra minha colega de trabalho - a Claudete- que tem uma igual. Foi uma festa só e eu gostaria que vocês vissem o motivo também. Estou muito feliz! Vcs já sabem: fotos de celular...não ficam boas mas deu pra ver, né?

terça-feira, 21 de outubro de 2008

BARBIE BEM VESTIDA!

Gente! Fiquei em choque quando vi essas e outras Barbies aqui .
Durmam na Paz do Senhor Jesus!

DISHCLOTH

Vai um martini aí? Rsrsrsrs

Esse é o meu primeiro dishcloth e peguei a RECEITA EM INGLÊS AQUI. Eu escolhi esse porque é mais simples e eu estava testando a linha (Bella) e a agulha 3. Não ficou ruim, mas também não ficou uma "Brastemp". Embora nunca tenha tocado em um pessoalmente, acredito que o melhor é que seja mais grossa a linha para que sirva melhor na cozinha. Nem preciso comentar que a foto está horrorosa, mas além de ter sombra por ser noite, a web cam fotografa e põe a cor que ela quer...afff! Assim que puder vou fotografar na digital pra ver se dá pra sentir essa cor, que é linda mesmo!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MEU PRIMEIRO SAPATINHO DE TRICOT

Finalmente! Resisti por quase 3 anos para fazer meu primeiro sapatinho. Não achei fácil, confesso, porque me considero iniciante na arte de tricotar e não arrisco tanto quanto deveria. A receita é aquela comum mesmo, que tem em qualquer blog, apenas fiz um caninho maior com 2/2. Usei agulha 3.
A dona desse sapatinho está aí posando para vocês. Seu nome é Nicole e pertence à Sofia. Nicole há muito andava descalço e sobrou pra mim aprender a fazer este sapatinho bonitinho pra ela. Quem sabe faço um gorro agora pra combinar, né?
Finally! I resisted for almost 3 years to make my first baby shoe. I think isn't much easy, I confess, because I am novice in the art of knitting and I not risk as much as I should. The pattern is common that even taking any blog. I used needle 3. The owner of these shoes is Nicole, Sofia's doll. Nicole has long walked barefoot and I learnt to make it for her. Who know's now I'll make a hat to combine, right?

DESAFIO - PAY IT FOWARD

Ganhei este mimo no blog da Bethinha . As 3 primeiras pessoas que comentarem neste post , ganharão um mimo meu e tem que publicar o desafio no seu blog para dar continuidade à brincadeira. Válida em todo território nacional!!! Quer um mimo meu?Comentem!!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

NOVA INTEGRANTE!

No dia das crianças chegou para Sofia esse presentinho muito sapeca. Não postei antes porque não havia ainda conseguido fotografar esta espoleta. Ela se chama Bia e não pára um minuto. Sua mãe estava morta e ela foi achada junto com mais um irmãozinho.
Agora a Sher está aqui morta de ciúmes, mas está deixando a Bia se aproximar aos poucos. Claro que ela já levou umas boas patadas, né? Contudo estamos felizes com ela aqui, porque a Sher já é adulta e não é muito de brincar e agora a Sofia arrumou o que fazer...heheheh

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

CACHECOL LILIANE

Bom dia! Esse cachecol foi feito para uma pessoa especial. A professora Liliane.
A Sofia a ama e pediu para que eu fizesse algo para ela.
Usei agulha 10, 12 pontos e o velho ponto segredo : 1t, *laç, 2pjt*.
Ficou bem leve e bonitinho também. Esquenta muito, então ela deverá esperar que o clima de Brasília mude, porque aqui tá um calor danado e também nem sombra de nuvens. Heheheheh
PARABÉNS A TODOS NÓS QUE ENSINAMOS ALGO A ALGUÉM. FORMAL OU INFORMALMENTE, SOMOS PROFESSORES!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PONTO RUSSO - HELLO KITTY!

Oi gente,

Aqui está um belo desenho para se fazer em ponto russo. Tirei de uma revista que tenho aqui. E foi aplicado numa almofada (acima). A parte rosa é toda em ponto russo, acreditam? É muito lindinha! Escaneei para mandar para uma querida amiga que está aprendendo ponto russo e queria mais alguns riscos. Daí pensei: por que não compartilhar com vocês também?

People,
Here we have a cute Hello Kitty to make in Russian Point. I picked up in a magazine for a dear friend that is learning to do this kind of work. Then, I thought: Why not to share with my friends in my blog?

domingo, 12 de outubro de 2008

MAIS UMA FAIXINHA

Feliz dia das Crianças!!! Essa faixinha é para a minha filha, Sofia...a sobrinhada toda vai ganhar uma faixa de cabelos hoje. Essa lã é fina como uma linha e é também muito delicadinha. Não sei se dá pra ver o nome dela, mas é BABY CHARM da Aslan. Tô me divertindo muito com essas faixas. A família toda quer e eu estou em franca produção.

Hello! This headgear is for my daughter Sofia. All my nieces will recieve this one today, because it is the day for children in Brazil. The name of this wool is BABY CHARM of Aslan and is very good to work. Have a nice day!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mais um gorro-lenço

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

FAIXA PARA CABELOS - HEADBAND

Queridas, essa faixinha de cabelos é tão fácil e rápida!!! Minha amiga Claudete me ensinou e aí está. Essa linha é a Pingouin Bella, uma linha linda e ótima de se trabalhar. Se alguém quiser a receitinha básica é só deixar um comentário que eu respondo com muito prazer!
Esta outra comecei agorinha para a minha sobrinha.

Hey dear,
This is fast to make and very easy! My dear friend Claudete created this pattern. If you want the pattern, you'll send me a comment and I'll send it to you full of pleasure. See you!

sábado, 4 de outubro de 2008

GORRO- LENÇO

Oiê! Para aproveitar a linha, que ainda sobrou e foi muita, fiz esse gorro-lenço que aprendi bem aqui. Só que não ficou muito delicado porque foi feito com agulha 6mm e lã grossa.
Mesmo assim, a Sofia gostou e tá usando pra lá e pra cá.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

AQUI ESTÁ - HERE COMES

Como prometido, aqui está o cachecol horizontal. Como eu o fiz em ponto meia (que amo d++++), ele enrolou um pouco. Da próxima vez farei ou em trico ou em ponto turco pra ver se não enrola mais. Mesmo assim gostei da rapidez com que é feito. Ainda não coloquei franjas ou outra coisa qualquer justamente porque não sei o que colocar para dar mais peso e fazer com que ele desenrole. Já sabem, estou aberta à sugestões.
Tenham um excelente fim de semana, cheio da glória de Deus!
As I've promissed, here is my almost finished horizontal scarf. I used knit stitch and it wasn't very good. Anyway I liked because it's fast to make. I dind't put fringes yet, just because I don't know if I should to put or not. Could you tell me what can I do? I am accepting sugestions.
Have an excelent weekend, full of the God's glory.

EXERCÍCIOS DIRECIONADOS

Olá pessoal! Por ser uma preocupação nacional o fato de ter pernas grossas e cintura fina entre outros quesitos é que resolvi postar essas dicas aqui, embora meu blog não seja direcionado para esse tipo de assunto. Aposte nos exercícios que fazem milagres no seu corpo Aprenda as séries ideais para engrossar as pernas, afinar os braços e definir a cintura . Certos aspectos que você não aprova no seu corpo acabam te desestimulando na hora de praticar exercícios. Você sabe que, por mais que sue a camisa, tais defeitinhos permanecerão ali. É difícil lutar contra sua cintura grossa, as pernas finas e os braços avantajados. Deixe o desânimo de lado e comece a malhar em busca do corpo dos seus sonhos. Praticando os exercícios certos para cada objetivo, dá para notar mudanças significativas no corpo. Quem dá as dicas é a professora de musculação da academia Competition, Priscila Álvares. Engrosse suas pernas Para engrossar as pernas, a profissional afirma que os exercícios de hipertrofia muscular são os melhores meios. O agachamento feito no aparelho guiado é bastante eficaz para quem quer definir os músculos dos membros inferiores , ressalta. Priscila esclarece que este tipo de aparelhagem, encontrado nas salas de musculação das academias, dá estabilidade ao movimento do praticante e permite o ajuste ideal de carga.No mesmo aparelho, ainda é possível fazer uma variação do exercício, que leva o nome de afundo. O movimento de descida e subida na vertical é o mesmo. A diferença é que uma perna fica mais à frente que a outra , diz a professora. Segundo ela, os grupos musculares trabalhados nestes exercícios são glúteos, quadríceps e posteriores de coxa. A periodicidade ideal dos exercícios para notar os músculos das pernas se sobressaírem e dar um aspecto mais torneado às pernas é de duas vezes por semana. Priscila aconselha a dar um intervalo de dois dias entre os dias que você segue o treino. Como os exercícios vão estar focados na hipertrofia e exigirão muito dos músculos, os dois dias são o tempo necessário para que os músculos se recuperem e obtenham novos ganhos no treino seguinte , completa.Priscila frisa que o número de repetições e a carga dos exercícios variam conforme o condicionamento físico e objetivos de quem pratica. É fundamental respeitar a individualidade de cada um e focar a intensidade dos exercícios a partir do objetivo da pessoa . Afine seus braçosA musculação tem papel importante na redução de medidas, já que transforma energia depositada em massa magra, acelerando assim, o metabolismo. Mas o que faz o treino ser eficaz é um conjunto de fatores , revela a professora da Competition. Como os braços avantajados podem ser resultado de um acúmulo de gordura, ela afirma que aliar os exercícios aeróbios, como caminhada, corrida ou bicicleta, com os exercícios localizados, focados na região dos braços, é o segredo.As séries que entram em ação para fazer você perder alguns centímetros dos braços e não temer mais o movimento do tchauzinho, são o supino e a remada, de acordo com Priscila. O primeiro, feito no aparelho específico para sua realização, trabalha os músculos do peitoral, tríceps e ombro. Já a remada faz o movimento contrário ao supino, garantido que os músculos sejam trabalhados como um todo. Os resultados são notados se os exercícios forem feitos, pelo menos, três vezes por semana com um dia de intervalo entre eles. Priscila lembra, porém, que nada adianta suar a camisa na academia, se o cardápio não estiver equilibrado. A combinação certa não vem só dos exercícios, mas também da alimentação. Costumo dizer que a alimentação representa 70% do treino de quem treina. E que os treinos também são 70% de quem quer emagrecer ou perder medidas .Modele sua cintura Detonar a gordura abdominal parece ser a tarefa mais difícil de ser cumprida. Isso acontece quando o foco do praticante de exercícios fica apenas em torno das séries de abdominais. Priscila fala que este tipo de exercício é importante para tonificar os músculos do abdômen, mas não fazem milagre sozinhos. Segundo ela, as gordurinhas só vão embora quando a dieta é levada a sério e os exercícios aeróbios também fazem parte do treino. A lógica é a mesma que a usada para eliminar a gordura localizada dos braços.

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados