ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

domingo, 28 de dezembro de 2008

OUTRO GORRO

Oi! Espero que tenham recebido o melhor de Deus nesse Natal.
Bem, eu não pude fotografar o último gorro quando ficou pronto, porque minha cunhada veio aqui eu eu dei pra ela como presentinho de Natal. Então fiz outro da mesma forma, para fotografar aqui e dar para a outra cunhada que também quer.
Estou sentindo que a cada gorro que faço fico melhor nessa arte e mais rápida também. Legal, né? Desejo um domingo maravilhoso a todos vocês que me acompanham. Beijocas,

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

MEU DESEJO PRA VOCÊ!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

GORRO FASE FINAL

Olá, gente! Aí está o gorro quase terminado. Estou postando sem terminar porque gostaria de mostrar minhas agulhas novas rsrsrsrs. Fiquei muito feliz por tê-las ganhado da Bethinha, porque aqui em Brasília não se encontra delas, acredita? Pois é, taí a obra prima.
Tenham um lindo dia!

Obs: Eu misturei receitas, por isso não há aqui uma receita organizadinha. Contudo, qualquer receita de gorro com agulha circular pode ser utilizada.

domingo, 21 de dezembro de 2008

GORRO COM LÃ BRILHO DA PINGOUIN - NEW HAT

Galera! Hoje eu fui para Pirenópolis tomar chuva. rsrsrsrs
No caminho eu comecei esse gorro para preencher o tempo que eu sempre acho que estou perdendo se a mão não estiver se mexendo- alguém se identifica?
Well, como eu não estava com as minhas novas agulhas de duas pontas, não deu pra terminar, mas como eu estou ainda no aprendizado, acho que a Bethinha vai ter que me valer novamente... espero que ela não se "encha" disso, né?
Parei aí, vamos ver quando termino agora, porque fim de ano não dá tempo pra nada mesmo!
Hey there! I went to Pirenopolis today. It was raining a lot! When I was going, I started to knit this hat only to pass the time I always think I'm losing- somebody is like me?
I look forward to using my new double point needles that Bethinha gave me, but I will need more instructions from her.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MIMOS , MIMOS!

Olha só o que recebi da Bethinha :esses mimos maravilhosos. Tudo tão delicado e gracioso que fiquei comovida com o carinho. Dá uma olhada nesse gorro que ela confeccionou!
Taí só pra vocês darem uma olhadinha e se deliciarem.
Querida Beth, muito obrigada, viu?

SAPATINHO NO TEAR DE PREGOS

Oi gente! Saudades de postar por aqui!
Primeiro gostaria de agradecer a todas as pessoas que acompanham meu blog. É motivo de orgulho pra mim ser visitada.
Obrigadinha!
Esse sapatinho eu fiz no tear. Só fiz um pé para experimentar e cheguei à algumas conclusões: - Ele é bem pequeno, não cabe numa boneca do tipo bebezinho. -Como tem que costurar na frente, se você não é boa em acabamento como eu, já vai sabendo que vai sofrer um pouco de desilusão. -Como aconteceu com o último sapatinho que fiz, se não colocar um cordãozinho no cano dele, não se sabe se é um sapatinho ou se é uma luva. rsrsrsrsrs. Na foto eu forcei a barra para parecer sapato.
Mesmo assim vou tentar novamente modificando as medidas e as diminuições para ver se fica melhor para um bebê de verdade. Porque realmente fica bem quentinho devido às tramas do tear serem mais grossas. Nesse caso usei lã para bebê dupla e ficou bem quentinho!
Se alguém tiver dicas para me dar, estou ansiosa para recebê-las, porque uma querida prima terá bebê e necessita da minha ajuda nesse sentido.

sábado, 6 de dezembro de 2008

VINDOS DA COLÔMBIA - COLOMBIANS

Observem a graça desses cestinhos! Olha o tamaninho deles!
Fiquei extasiada quando os vi. Pertencem a um casal de amigos meus: Laércio e Lucinha!
Você pode notar o tamanho deles comparado ao tamanho do meu dedo. E como são macios!
As miniaturas me encantam muito.
Ah sim! Um lindo fim de semana para vocês que me acompanham e me visitam!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BOLO DE CANECA - CUP CAKE

A massa fica assim, bem líquida. Esse já foi o segundo que fiz, com o ovo maior, daí ele transbordou. Processo concluído! Parece que está mole, mas quando você toca, vê que tem consistência de bolo mesmo! Legal, né? A receitinha é de domínio público e, como fiz algumas adaptações, vou postá-la assim como fiz:
1 ovo pequeno
3colheres rasas de óleo;
3 colheres de leite;
2 colheres de açúcar;
3 colheres rasas de farinha de trigo;
1 colher de café de fermento em pó;
2 colheres rasas de chocolate em pó (eu coloquei do chocolate em barra derretido, por isso a massa está mais clara ).
1 pitadinha de sal para equilibrar o doce.
O procedimento é simples:
Coloque o ovo na caneca e bata bem. Junte o acúcar, o sal, o óleo, o chocolate o leite e bata mais um bocadinho. Então coloque a farinha de trigo e o fermento e mexa suavemente. Quando tudo estiver bem homogeneizado coloque por 3 minutos na potência alta no seu microondas e experimente!
Obs: As medidas são para uma caneca de 300ml. O ideal é fazer uma e adaptar para o seu gosto aumentando ou diminuindo os ingredientes. Achei também que comer quente, com uma manteiguinha ou uma calda de chocolate fica melhor.
Lembre-se que se o ovo for maior, melhor diminuir no óleo.
Beijos e bom apetite a todas vocês!

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados