ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

terça-feira, 19 de maio de 2009

COISITCHAS DA SEMANA

Caras amigas blogueiras,
Formal, não? Rsrsrsrsrs
Tenho que mostrar pra vocês algumas coisas que eu e a Claudete andamos fazendo.
Pra começar, ela está finalizando uma blusa em linha natural(acima). Esse ponto diferenciado é o ponto argolinha já conhecido pelos blogs da vida.Falta a parte que definitivamente ninguem gosta: COSTURAR! É o que dá mais receio na gente, o tal do acabamento.

Já essa pelerine eu vi num armarinho onde comprei essa lã pom pom. Achei bonitinho e perguntei algumas coisas para a moça, que não sabia tricot. A pessoa que confeccionou não estava lá. Então fui tentar em casa com o que tinha visto . Bom, nem mesmo consegui colocar o fio na agulha..rsrsrsr. Daí fui procurar na net e a minha querida Eliz do Coração de Tricô me deu umas dicas excelentes. Contudo ainda me atrapalhei um pouco no arremate e não ficou como eu queria. Tudo bem...vou ter que fazer outros mesmo, né? Mesmo assim ficou lindinho!

Eu usei 7 pontos com o fio pompom e fiz o comprimento medindo na Sofia- o que nao deu muito certo, pois quando começa o 1x1 com a outra lã (Cetim), ele franze e diminui. O Certo seria aumentar o número de carreiras executadas. Depois levantei 100 pontos e fiz, como já disse 1x1. Quando chegou ao final, eu reduzi 10 pontos e arrematei. Sorte a minha que eu não cortei a lã. Experimentei na Sofia e ficou muito pequeno. Eu desmanchei, fiz mais umas duas carreiras e não diminuí nada. Arrematei e pronto. Ainda acho que tá pequeno, mas ela gostou e não quer doar pra ninguém. Quando ela largar de lado eu passo pra quem caiba.

Beijos ternos de boa noite para todas!

2 Demonstrações de afeto.:

Ozenilda Amorim disse...

Oi, obrigada por ter você como minha seguidora, é um prazer. Adoro tricô e vi a blusa da qual você fala no armarinho Milano, no Conjunto Nacional. Belíssima. A sua ficou legal.
Venha sempre ao meu blog, para mim vai ser um prazer.

Judy disse...

Ficou muito chique, fofa e parece super quentinha!
Parabéns!

um abraço,

Judy

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados