ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

domingo, 12 de julho de 2009

VIAGENS EXPLICAM MAIS ESSA AUSÊNCIA?

Oi gente,
Que saudades!
Tava dando uma voltinha por Paris e Barcelona, por isso demorei a postar. Vão aí relevando a qualidade das fotos, pois foram de celular. Tivemos problemas com a máquina fotográfica (só pra variar). Contudo a viagem foi boa e proveitosa. As crianças amaram tudo e se divertiram bastante. Eu gostei mais de Barcelona por causa do povo. Eles são mais receptivos e abertos. Tentam ajudar se temos dificuldades com a língua. Já na França eles não têm paciencia com nada e nem com ninguem. AFFF! Tem mais fotos, mas não quero entediá-las com isso. Depois posto as de Barcelona, ok?
Eu e Sofia.
Nesta rua existe uma loja cheia de gente que fala Português. Uma loja de perfumes e maquiagem que se chama Benlux Paris Duty free fica na 174, Rue Rivoli 75001. Contudo uma vendedora brasileira falou que não vale à pena adquirir perfumes ou qqr coisa na Europa porque é em Euro e pode chegar aqui no Brasil bem mais barato porque a distribuidora daqui é a Norte Americana. O único problema é que se for um lançamento você terá que esperar chegar aqui ou ir pros EUA adquirí-lo. Mesmo assim vale visitar. Ao fundo é o Conseil d'Etat no Palais Royal. Segundo o Conexão Paris, O Palais Royal foi construido em 1629 para ser a residência de Richelieu. Após a sua morte tornou-se a residência de Louis XIII e desta data até hoje nomes ilustres da história francesa moraram neste endereço.
Eu Sofia e Átila (doido pra nadar)
Dando uma molhadinha nos pés na praça Cour Napoléon que estavam fervendo de calor. Aí se situa a Piramide, que é a entrada para o Museu du Louvre. Se vc quiser saber mais é só clicar aqui.
É ela, minha gente: a Monalisa de Leonardo da Vinci. Não estou querendo entrar no mérito da questão pq não entendo nadica de nada de pinturas e arte desse nível; mas havia quadros maaaaaaaravilhosos lá. Cada um do tamanho da parede e com cores tão vivas que pareciam ter sido pintados naquela hora. Eu pergunto e vc é livre pra me livrar da ignorância: porque endeusar esse quadro da Monalisa? Era tanta gente aglomerada na frente desse quadro, que quase não consegui ver.
Outra novidade é a Bia, que está quase espocando (risos) e não ganha esses bebês. Já está imunda porque não consegue se lamber e não deixa a gente limpar. Também tá me dando gastura aquele barrigão. Acredito que ela tenha esses gatinhos essa semana, tadinha!
Já estou com dó dela!

0 Demonstrações de afeto.:

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados