ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

sábado, 19 de dezembro de 2009

CONFISSÕES DE UMA INDISPOSTA

Oi gente, Eu comecei a fazer esse cachecol dupla face e estava até empolgadinha e não é que perdi um ponto bem no meio? Afff! Foi nessa hora que desisti de continuar, mas como fica bonitinho, resolvi postar mesmo assim. Ele está chiquérrrrrrrimo no blog da Ceci com todos os passos. Well, talvez um dia eu volte a tentar, mas a paciência fugiu dessa vez. Beijo de semana de natal pra você!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ÔPA! PROMOÇÃO CHIQUÉRRIMA.

HEY GIRL, Aproveite a promoção do Carmin ou Nude e ganhe uma camisa lindíssima da Galdino Exclusive. Eu já fiz a minha inscrição e escolhi a minha blusa. PASSA LÁ, MENINA!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FLORES DE TRICÔ

Olá lindas,
Essa flor é um broche. Esse botão nos possibilita prendê-la a qualquer peça de tricô ou que tenha casinha aberta. Idéia da Claudete que é fera nessas coisas.
Olhem só que lindinhas essas rosas:
Esta acima eu coloquei a mão para que vocês tenham a idéia do tamanho.
Essas são receitas retiradas do: Idéias para tricô Cisne: Dicas da Vitória Quintal. Abraço!

domingo, 6 de dezembro de 2009

SELINHO DIFERENTE!

A Mônica do blog PONTO RUSSO mandou pra mim esse selinho especial!

VALE UMA AMIGA!!!!
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece, que a maldade não destrói. É um sentimento que vem de longe, que ganha lugar no seu coração e você não substitui por nada. É alguém que você sente presente, mesmo quando está longe... Que vem para o seu lado quando você está sozinho e nunca nega um sentimento sincero. Ser amigo não é coisa de um dia, são atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais. Que ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto. OFEREÇA ESSE VALE DE AMIZADE a 05 amigas blogueiras, declarando seu agradecimento e amizade sincera: Funciona assim: - Escolhemos 05 amigos para entregar o vale da amizade e os nomeamos num post. Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação. Cada um deverá nomear mais 05, e assim sucessivamente. Essas são as amigas que quero presentear com esses selinho: Keylah - http://keylahcriacao.blogspot.com Rita Mendes- http://artesdaritamendes.blogspot.com Paty - http://parisknit.blogspot.com Eliz - http://hearttricot.blogspot.com/ Ana Luisa - http://100ideiasnacabeca.blogspot.com/ Obrigada por sua amizade Mônica!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LENCINHO RETANGULAR

Oi meninas,
Hoje vim para mostrar esses lencinhos tão rápidos de fazer e que ficam com um efeito maravilhoso em qualquer roupa. Estão no blog da Vitória Quintal.
O branco foi feito por mim. Com 28 pontos na agulha 7 e com lã Galante. Já o "dourado" foi feito pela Claudete com linha Ibiza (linda!). Ontem mesmo usei com uma blusa de gola alta preta e ficou um charme! Para dar de presente neste natal não há nada mais fácil.
Bjim a todas,
Detalhe do lenço abertoDá pra notar que com a linha Ibiza não fica armado, pois é bem mole. Fica aí a sugestão e você escolhe fazer como achar mais bonitinho.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Gola-capuz Shelley

Nossa! Que saudade de vocês! Fiquei tanto tempo sem aparecer, mas é que estou totalmente sem tempo! Tenho trabalhado demais e não sobra tempo para as agulhas. Contudo, a Clau não deixa o nosso blog "na mão". Aí está mais um trabalho maravilhoso que ela concluiu. Muito versátil e pode ser usado de qualquer jeito que se queira, pois tem botões. Escolhemos duas formas para mostrar a vocês, mas vocês podem também abrir os botões e usar como mini-xale, torcer e abotoar pra ficar mais pomposo. Fica a seu critério. Essa receita foi retirada do site Manequim. Foi usado agulha 5,0 e linha Camila Fashion.
Nesta última foto abrimos alguns botões e fizemos uma gola. Não ficou uma graça? Hoje em dia o mais importante nas peças de tricô eu acredito que seja a praticidade e a versatilidade. Bom, peço a Deus para que possa estar mais por aqui daqui pra frente. Nunca me esqueço de vocês, minhas amigas virtuais.
Um grande abraço,

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

GOLA COM PUNHO

Oi pessoal!
Há muito tempo a Clau fez essa gola e ficou pra que eu fotografasse e postasse o mais rápido possível. Só que está comigo lá se vão dois meses...rsrsrs
Essa gola é versátil e existem muitas formas de usá-la. Vocês podem ver que ela fecha só no finzinho do punho (que pode ou não existir) .Você pode fazer mais fino, como se usa agora na primavera-verão. A criatividade é toda sua, querida!
Aproveito para mostrar o broche que eu comprei na Pink Bijou que é lindo de viver, embora não tenha realmente se destacado aí, nessa estampa.
Eu estou com saudades de blogar, mas arranjei aí um outro emprego como professora de inglês técnico online e está tomando muito do meu tempo mesmo. As modas estão passando e eu estou só contemplando sem poder pegar numa agulha nem pra fazer graça; contudo não me abandonem. Em outubro estarei com mais tempo e voltaremos a nos relacionar com mais frequência. Abraços e um excelente fim de semana na presença de Jesus.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CAGOULE FINALMENTE!

Oi pessoal! Até que enfim um trabalho concluído...rsrsrs. Estava com esse cagoule simplesmente pra arrematar e eu olhava e não tinha coragem, acreditam? Coisa que leva 5 minutos pra fazer. Confesso que fiquei desanimada por um tempo e sem tempo também. Continuo sem tempo, mas como hoje não estou muito legal de saúde, fiquei na cama até mais tarde e aproveitei para terminar essa peça que achei linda demais. Não foi idéia minha. A ideia veio daqui a Paloma me ensinou a fazer já faz um tempinho e eu já mostrei o início aqui e deixei como mistério...então está aí o mistério revelado!
Quem tiver interesse em saber como se faz (embora não haja segredo algum) pode dar um toque aqui nos comentários. É claro que aqui em Brasília eu raramente usaria uma coisa dessas, logo não fiz pensando em mim, mas numa amiga muitíssimo especial que mora em Bognor Regis - Inglaterra: Carmen Beatriz. É pra você, minha linda! Beijocas,

terça-feira, 21 de julho de 2009

LIVROS NOVOS - NEW BOOKS

Vieram pra mim de New York. O filho da Claudete, o Diego, trouxe e ela me deu esse primeiro de presente. Como ela disse:" presente de aniversário adiantado"... rsrsrsrs. Eu AMEI, né? Esse é maravilhoso, cada dica que a gente nem imagina que existe! Se vc tiver como comprar vale à pena sim.

Já o segundo livro, ( Knitting for Good!) é um livro mais literário com poucas receitas, mas é um bom livro também.

Estou lamentando o meu desânimo para tricotar nesses últimos dias. Não estou estimulada a mexer com agulhas ou teares. Eu olho tudo e me dá um preguicinha...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

SOBRE O TEAR CIRCULAR OU REDONDO

Querida Cássia, Não consegui acessar o seu blog, então resolvi postar aqui mesmo, porque já ajuda um montão de meninas que querem saber onde se encontra tear pra comprar no Brasil. Esse site é da Aslan armarinho: http://www.aslan.com.br/scripts/produto/trico_croche.asp. Eles vendem pela internet e descofio que seja em São Paulo. Não achei o telefone no site...talvez você encontre dando uma vasculhada melhor. Espero ter sido útil. Beijos,

domingo, 12 de julho de 2009

VIAGENS EXPLICAM MAIS ESSA AUSÊNCIA?

Oi gente,
Que saudades!
Tava dando uma voltinha por Paris e Barcelona, por isso demorei a postar. Vão aí relevando a qualidade das fotos, pois foram de celular. Tivemos problemas com a máquina fotográfica (só pra variar). Contudo a viagem foi boa e proveitosa. As crianças amaram tudo e se divertiram bastante. Eu gostei mais de Barcelona por causa do povo. Eles são mais receptivos e abertos. Tentam ajudar se temos dificuldades com a língua. Já na França eles não têm paciencia com nada e nem com ninguem. AFFF! Tem mais fotos, mas não quero entediá-las com isso. Depois posto as de Barcelona, ok?
Eu e Sofia.
Nesta rua existe uma loja cheia de gente que fala Português. Uma loja de perfumes e maquiagem que se chama Benlux Paris Duty free fica na 174, Rue Rivoli 75001. Contudo uma vendedora brasileira falou que não vale à pena adquirir perfumes ou qqr coisa na Europa porque é em Euro e pode chegar aqui no Brasil bem mais barato porque a distribuidora daqui é a Norte Americana. O único problema é que se for um lançamento você terá que esperar chegar aqui ou ir pros EUA adquirí-lo. Mesmo assim vale visitar. Ao fundo é o Conseil d'Etat no Palais Royal. Segundo o Conexão Paris, O Palais Royal foi construido em 1629 para ser a residência de Richelieu. Após a sua morte tornou-se a residência de Louis XIII e desta data até hoje nomes ilustres da história francesa moraram neste endereço.
Eu Sofia e Átila (doido pra nadar)
Dando uma molhadinha nos pés na praça Cour Napoléon que estavam fervendo de calor. Aí se situa a Piramide, que é a entrada para o Museu du Louvre. Se vc quiser saber mais é só clicar aqui.
É ela, minha gente: a Monalisa de Leonardo da Vinci. Não estou querendo entrar no mérito da questão pq não entendo nadica de nada de pinturas e arte desse nível; mas havia quadros maaaaaaaravilhosos lá. Cada um do tamanho da parede e com cores tão vivas que pareciam ter sido pintados naquela hora. Eu pergunto e vc é livre pra me livrar da ignorância: porque endeusar esse quadro da Monalisa? Era tanta gente aglomerada na frente desse quadro, que quase não consegui ver.
Outra novidade é a Bia, que está quase espocando (risos) e não ganha esses bebês. Já está imunda porque não consegue se lamber e não deixa a gente limpar. Também tá me dando gastura aquele barrigão. Acredito que ela tenha esses gatinhos essa semana, tadinha!
Já estou com dó dela!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SAUDADES! EXPLICANDO A AUSÊNCIA...RSRSRS

SAUDADES DA ROTINA BLOGUEIRA! SAUDADES DE VOCÊS!
Acreditem! Nunca mais fiz um ponto que seja em tricô! Não há tempo pra nada nem em casa e nem no serviço!
Venho aqui postar essa boina super trabalhosa e "comedeira de lã" que a Claudete fez. Ela usou aquele ponto meia duplo. Sinceramente é linda a boina, mas haja lã, meninas. Foi feita com lã sedificada. Uma beleza mesmo!
A modelo da vez é a Lívia, uma aluna nossa que é dona da boina. Linda ela, não acham?
Pois é...semana que vem vou viajar e provavelmente passarei mais um bom tempo sem aparecer por aqui; contudo não quero fazer disso um costume. Assim que as coisas folgarem no trabalho, eu volto com toda a empolgação de antes,viu?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

PORTA CELULAR COM LÃ CETIM

Olha só o que estava fazendo: Um porta celular! Uma aluna da escola em que trabalho estava com problemas para conseguir uma meinha daquelas que se vende por aí que coubesse o celular dela, que é fino e comprido. Então eu fiz esse daí pra ela. Pra mim foi bom, porque eu nunca havia começado nada com as agulhas de duas pontas (chiquérrimas) e gostei de trabalhar com elas. Já fiz diminuição de gorros, mas iniciar algo foi a primeira vez. Depois disso já veio outro aluno querendo que eu fizesse um pra ele também. Então eu estou na confecção de outro no momento.

Também quero agradecer a Andrea do blog Casa do Bordado, que muito delicada, mandou a receita de um lindo gorro que ela fez. Dá uma passada lá pra vocês verem!

sábado, 23 de maio de 2009

MAIS OUTRAS COISITCHAS

Minhas lindas,
Nessa semana só produzi aquela pelerine da Sofia, pois estou assim meio que hibernando. Contudo não poderia deixar de postar algumas coisinhas pra inspirar vocês.
Essas são algumas coisas que ainda não havíamos postado e que estavam guardadas ou em uso.
Essa coleção de faixinhas pertence à Aline, filha da Claudete e foram feitas por essa mãe coruja...rsrsrsr
Esse cachecol é bem versátil, como vocês podem observar. Ele tem uma alça onde enfiamos a outra ponta e torna-se uma gravatinha. Daí é soh usar a imaginação!
Um fim de semana abençoado pra vocês!

terça-feira, 19 de maio de 2009

COISITCHAS DA SEMANA

Caras amigas blogueiras,
Formal, não? Rsrsrsrsrs
Tenho que mostrar pra vocês algumas coisas que eu e a Claudete andamos fazendo.
Pra começar, ela está finalizando uma blusa em linha natural(acima). Esse ponto diferenciado é o ponto argolinha já conhecido pelos blogs da vida.Falta a parte que definitivamente ninguem gosta: COSTURAR! É o que dá mais receio na gente, o tal do acabamento.

Já essa pelerine eu vi num armarinho onde comprei essa lã pom pom. Achei bonitinho e perguntei algumas coisas para a moça, que não sabia tricot. A pessoa que confeccionou não estava lá. Então fui tentar em casa com o que tinha visto . Bom, nem mesmo consegui colocar o fio na agulha..rsrsrsr. Daí fui procurar na net e a minha querida Eliz do Coração de Tricô me deu umas dicas excelentes. Contudo ainda me atrapalhei um pouco no arremate e não ficou como eu queria. Tudo bem...vou ter que fazer outros mesmo, né? Mesmo assim ficou lindinho!

Eu usei 7 pontos com o fio pompom e fiz o comprimento medindo na Sofia- o que nao deu muito certo, pois quando começa o 1x1 com a outra lã (Cetim), ele franze e diminui. O Certo seria aumentar o número de carreiras executadas. Depois levantei 100 pontos e fiz, como já disse 1x1. Quando chegou ao final, eu reduzi 10 pontos e arrematei. Sorte a minha que eu não cortei a lã. Experimentei na Sofia e ficou muito pequeno. Eu desmanchei, fiz mais umas duas carreiras e não diminuí nada. Arrematei e pronto. Ainda acho que tá pequeno, mas ela gostou e não quer doar pra ninguém. Quando ela largar de lado eu passo pra quem caiba.

Beijos ternos de boa noite para todas!

sábado, 16 de maio de 2009

NOVO SELINHO!

Olha só o que eu ganhei da Paloma do Tricô & Gatos!
As regras são as seguintes... Indicar as 7 coisas que te fazem sorrir; Indicar 7 blogs que te fazem sorrir; Comunicar os 7 blogs que eles te fazem sorrir... As 7 coisas que me fazem sorrir são... - ficar com minha família; - fazer meu tricô assistindo a um bom filme; - ter certeza de que o tempo todo Deus está me protegendo e guiando meus passos.
- ver que o que eu planejei fazer no dia realmente aconteceu;
- dançar - estar com a Sher; - descobrir uma nova receita de tricô e, ao final , ver que realmente ficou um bom trabalho.
7 blogs que me fazem sorrir...muito mesmo!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O QUE SERÁ ISSO???

Olá! Espero que o dia das mães tenha sido dos melhores a todas.
Essa foto aí é só pra gerar curiosidade.
Depois eu conto do que se trata.
Bjim e uma excelente semana!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

NOTA DE FALECIMENTO :(

Oi,
Quero compartilhar com vocês algo muito triste que aconteceu. Meu marido matou o meu querido Theo ( foto acima) atropelado agora a tarde. Sempre quando alguem vai sair com o carro temos que averiguar se há algum gato embaixo. Ele até tirou o Theo de lá, mas o Theo voltou e meu esposo não viu. Pior de tudo é que meus filhos ainda não chegaram da escola e não sabem de nada. É claro que sobra pra mim dar a má notícia. A Sofia brincava com ele como se ele fosse um bebê. Ela vai sofrer muito mesmo. Eu já estou sofrendo, mas sei que a vida é assim. Ele era filhote da Sher e agora ainda vamos amargar uns três dias ouvindo a Sher chama-lo para mamar. Afffffffffffff! Que dia triste, meu Deus!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

OBRAS PRIMAS DAS MINHAS AMIGAS

Hey garotas,

Depois de muitos dias sem aparecer por aqui, trago algumas idéias das minhas amigas. O primeiro é um lenço de tricot muito estiloso que a Claudete fez para presentear a uma senhora s dois que está fazendo quimioterapia e vcs sabem: os cabelos caem. Os dois quadros abaixo são as fotos do trabalho da minha amiga Rute,que não quis aparecer . Ela juntou dois quadrados de tricot daqueles de fazer manta. O fato é que ela desistiu da manta e ficou sem ter o que fazer com os quadrados. Daí saiu essa essa touquinha para doar ao lar dos velhinhos. Meninas beneficentes, não?!

Se alguém se interessar pela receita é só dar um toque, ok?

Já esse é o gorro que eu ensinei pra Rita, uma colega de trabalho que se tornou minha aluna! Rsrsrsrsrs... Agora ela está fazendo o cachecol. Quando estiver pronto eu posto aqui.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PARA AS BORDADEIRAS DE PLANTÃO UMA ÓTIMA PROMOÇÃO!

INTERIOR DO LIVRO
Queridas,
Estou vendendo este livro acima, que comprei há quase 10 anos, quando ainda bordava a todo vapor. Esse livro contém 1001 riscos que, quando passados à ferro, transferem-se para a superfície desejada.
Não me foi útil, porque pensei que eram gráficos em ponto cruz, então ele é novo. Usei apenas uma figura para testar e realmente transfere legal. O preço dele para venda nos sites por aí é 53 dólares mais ou menos, contudo eu estou querendo vendê-lo por 50 reais +frete. Como vocês podem ver nas fotos, ele está em ótimo estado de conservação e só estou vendendo porque realmente não me interessará nem mesmo futuramente.Também é possível ver as instruções (em inglês) e como as figuras se dispôem no interior do livro. Peguei algumas aleatórias, mas tem cada alfabeto fabuloso!
As interessadas queiram por favor fazer um comentário ou então escrever para pathfranko@gmail.com .
Não percam essa grande oportunidade!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

ALGUMAS COISINHAS DO FERIADO DE 49 ANOS DE BRASÍLIA

Boa Noite,

Sei que ando sumida, é que ando atarefada. Mesmo assim, ainda deu pra eu fazer uma ou outra coisinha. Uma delas foi esse gorro que aprendi no Tentando Tricotar. Ele realmente é muito prático e gostoso de fazer. A quantidade de pontos é a mesma sempre e, dependendo do comprimento é que se torna próprio para bebê, criança ou adulto. A receita está lá.
Outra coisinha foi esse cachecol que fiz rapidamente para dar à minha amiga que fez níver no domingo e irei vê-la sexta próxima. A receita deste vou ficar devendo até amanhã. Pois irei traduzí-la primeiro. Contudo não tem segredo. Até de olhar dá pra fazer. As fotos não condizem e nem valorizam as cores, pois foram feitas na web cam, mas esse verde é lindíssimo! A lã é a nuvem da Cisne.Beijos a todos os queridos que me acompanham!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

ATENÇÃO, ATENÇÃO! PRÊMIO, PRÊMIO!

Galera,
O a DRI do blog TRICÔ COM BOSSA está promovendo um concurso legal! E vão rolar os prêmios acima. Aceite o desafio e CONFIRA!!!!

sábado, 4 de abril de 2009

CALORIMETRY- MAIS UM DESAFIO VENCIDO!

Oi gente,
Já tem uma semana que não posto nada... Como passa rápido!
Eu e a Claudete nessa semana vencemos mais um desafio- mais ela que confeccionou do que eu, é claro, que só ajudei a decifrar a receita: essa faixa de cabelos que é simplesmente maravilhosa! Depois de tanta luta achamos a receita traduzida pela querida Rafa Hubner(ela tem cada uma linda no blog dela), que só veio confirmar o quanto ando boa na tradução, graças a Deus! rsrsrs
Quando se está fazendo não se imagina o quanto é engenhosa e qual será o resultado de tanto ponto sem fazer, vire, marcador 1, marcador 2, etc, etc, etc.... Mas valeu, né Clau?

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados