ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

quinta-feira, 28 de maio de 2009

PORTA CELULAR COM LÃ CETIM

Olha só o que estava fazendo: Um porta celular! Uma aluna da escola em que trabalho estava com problemas para conseguir uma meinha daquelas que se vende por aí que coubesse o celular dela, que é fino e comprido. Então eu fiz esse daí pra ela. Pra mim foi bom, porque eu nunca havia começado nada com as agulhas de duas pontas (chiquérrimas) e gostei de trabalhar com elas. Já fiz diminuição de gorros, mas iniciar algo foi a primeira vez. Depois disso já veio outro aluno querendo que eu fizesse um pra ele também. Então eu estou na confecção de outro no momento.

Também quero agradecer a Andrea do blog Casa do Bordado, que muito delicada, mandou a receita de um lindo gorro que ela fez. Dá uma passada lá pra vocês verem!

sábado, 23 de maio de 2009

MAIS OUTRAS COISITCHAS

Minhas lindas,
Nessa semana só produzi aquela pelerine da Sofia, pois estou assim meio que hibernando. Contudo não poderia deixar de postar algumas coisinhas pra inspirar vocês.
Essas são algumas coisas que ainda não havíamos postado e que estavam guardadas ou em uso.
Essa coleção de faixinhas pertence à Aline, filha da Claudete e foram feitas por essa mãe coruja...rsrsrsr
Esse cachecol é bem versátil, como vocês podem observar. Ele tem uma alça onde enfiamos a outra ponta e torna-se uma gravatinha. Daí é soh usar a imaginação!
Um fim de semana abençoado pra vocês!

terça-feira, 19 de maio de 2009

COISITCHAS DA SEMANA

Caras amigas blogueiras,
Formal, não? Rsrsrsrsrs
Tenho que mostrar pra vocês algumas coisas que eu e a Claudete andamos fazendo.
Pra começar, ela está finalizando uma blusa em linha natural(acima). Esse ponto diferenciado é o ponto argolinha já conhecido pelos blogs da vida.Falta a parte que definitivamente ninguem gosta: COSTURAR! É o que dá mais receio na gente, o tal do acabamento.

Já essa pelerine eu vi num armarinho onde comprei essa lã pom pom. Achei bonitinho e perguntei algumas coisas para a moça, que não sabia tricot. A pessoa que confeccionou não estava lá. Então fui tentar em casa com o que tinha visto . Bom, nem mesmo consegui colocar o fio na agulha..rsrsrsr. Daí fui procurar na net e a minha querida Eliz do Coração de Tricô me deu umas dicas excelentes. Contudo ainda me atrapalhei um pouco no arremate e não ficou como eu queria. Tudo bem...vou ter que fazer outros mesmo, né? Mesmo assim ficou lindinho!

Eu usei 7 pontos com o fio pompom e fiz o comprimento medindo na Sofia- o que nao deu muito certo, pois quando começa o 1x1 com a outra lã (Cetim), ele franze e diminui. O Certo seria aumentar o número de carreiras executadas. Depois levantei 100 pontos e fiz, como já disse 1x1. Quando chegou ao final, eu reduzi 10 pontos e arrematei. Sorte a minha que eu não cortei a lã. Experimentei na Sofia e ficou muito pequeno. Eu desmanchei, fiz mais umas duas carreiras e não diminuí nada. Arrematei e pronto. Ainda acho que tá pequeno, mas ela gostou e não quer doar pra ninguém. Quando ela largar de lado eu passo pra quem caiba.

Beijos ternos de boa noite para todas!

sábado, 16 de maio de 2009

NOVO SELINHO!

Olha só o que eu ganhei da Paloma do Tricô & Gatos!
As regras são as seguintes... Indicar as 7 coisas que te fazem sorrir; Indicar 7 blogs que te fazem sorrir; Comunicar os 7 blogs que eles te fazem sorrir... As 7 coisas que me fazem sorrir são... - ficar com minha família; - fazer meu tricô assistindo a um bom filme; - ter certeza de que o tempo todo Deus está me protegendo e guiando meus passos.
- ver que o que eu planejei fazer no dia realmente aconteceu;
- dançar - estar com a Sher; - descobrir uma nova receita de tricô e, ao final , ver que realmente ficou um bom trabalho.
7 blogs que me fazem sorrir...muito mesmo!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O QUE SERÁ ISSO???

Olá! Espero que o dia das mães tenha sido dos melhores a todas.
Essa foto aí é só pra gerar curiosidade.
Depois eu conto do que se trata.
Bjim e uma excelente semana!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

NOTA DE FALECIMENTO :(

Oi,
Quero compartilhar com vocês algo muito triste que aconteceu. Meu marido matou o meu querido Theo ( foto acima) atropelado agora a tarde. Sempre quando alguem vai sair com o carro temos que averiguar se há algum gato embaixo. Ele até tirou o Theo de lá, mas o Theo voltou e meu esposo não viu. Pior de tudo é que meus filhos ainda não chegaram da escola e não sabem de nada. É claro que sobra pra mim dar a má notícia. A Sofia brincava com ele como se ele fosse um bebê. Ela vai sofrer muito mesmo. Eu já estou sofrendo, mas sei que a vida é assim. Ele era filhote da Sher e agora ainda vamos amargar uns três dias ouvindo a Sher chama-lo para mamar. Afffffffffffff! Que dia triste, meu Deus!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

OBRAS PRIMAS DAS MINHAS AMIGAS

Hey garotas,

Depois de muitos dias sem aparecer por aqui, trago algumas idéias das minhas amigas. O primeiro é um lenço de tricot muito estiloso que a Claudete fez para presentear a uma senhora s dois que está fazendo quimioterapia e vcs sabem: os cabelos caem. Os dois quadros abaixo são as fotos do trabalho da minha amiga Rute,que não quis aparecer . Ela juntou dois quadrados de tricot daqueles de fazer manta. O fato é que ela desistiu da manta e ficou sem ter o que fazer com os quadrados. Daí saiu essa essa touquinha para doar ao lar dos velhinhos. Meninas beneficentes, não?!

Se alguém se interessar pela receita é só dar um toque, ok?

Já esse é o gorro que eu ensinei pra Rita, uma colega de trabalho que se tornou minha aluna! Rsrsrsrsrs... Agora ela está fazendo o cachecol. Quando estiver pronto eu posto aqui.

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados