ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MINHA PRIMEIRA BOLSA FELTRADA - My first felted hand bag

Garotas, que legal!
Estou realmente feliz por ter feito essa bolsa feltrada. Sempre via, em vários sites, varias receitas de feltragem e nunca havia experimentado. Gostei do resultato. Utilizei um novelo de lã paratapet rosa e outro petróleo até acabarem. Infelizmente não deu para fazer uma florzinha para enfeitar, mas não está terminada! So fiquei ansiosa para mostrar  logo o resultado. Ela reduziu bastante, de uns 30 cm reduziu para uns 15cm. Mas já era esperado. Virou uma  bolsa de mão muito linda. Assim que eu bordar ou arrumar algo para enfeirtá-la postarei aqui para que vejam. Eu simplesmente coloquei junto com algumas toalhas na máquina de lavar frontal (tanto faz), e deixei fazer o ciclo todo, com agua quente. Ficou show! Beijos e boa semana!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PONTO ETAMINE - FAIXA DE CABELOS

Olá pessoal!
Dou graças a Deus porque a Claudete tem feito algo para postarmos, pois ando num desânimo cruel. Tem hora que olho pras agulhas e me dá vontade de tricotar, mas ainda não peguei mesmo o pique. Não adianta, sou de fases.
Como estão? Hoje venho apresentar a vocês o ponto etamine. Não é igualzinho???
A Claudete confeccionou essa faixa para cabelos com esse ponto e ficou uma graça. Além disso é muito fácil a receita. Confira!

PONTO ETAMINE - multiplo de 2

Carr 1: Primeira carreira e todas as pares t
Carr 2: *Com o fio na frente do trabalho passar um ponto sem fazer como se fosse trico, 1 t* , repetir de *a* até o fim da carreira..
Carr 4:  *1 t, com o fio na frente do trabalho passar um ponto sem fazer como se fosse trico*, repetir de *a*, até o fim. Repetir sempre essas 4 carreiras.
Então, o que acharam? Será que ficaria bom um cachecol feito com esse ponto e com lã mais grossa? Dê a sua opinião e sugestão!
Um grande abraço!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ALGUNS PRESENTES ARTÍSTICOS

Como acontece todo ano, eu fiz aniversário no último dia 13...rsrsrsrs, e ganhei essa caixinha acima que achei simplesmente um mimo! Foi a Tereza, minha amiga que encheu de coisas especiais além de muito amor.

Estas outras duas caixas foram feitas por minha prima, Fabiana, que mora em Recife. Fui por lá visitá-la e voltei com esses presentes. A da bailarina foi oferecida para a Sofia, e a com detalhes verdes é minha. Fiquei encantada com a mão que Fabiana tem para pintura. Ela está  criando um blog e, assim que estiver acessível, eu posto aqui o link para que vocês vejam com seus próprios olhos.


PANO DE PRATO EM PONTO CRUZ - PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Hey Girls,
Saudades de vocês!
Olha só que gracinha o presente que a minha amiga Magalí bordou pra mim!

E o pior vocês não sabem: Ela disse que tá feio! Pode? Eu to até sem coragem de usar, porque achei lindo demais...

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados