ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

sábado, 16 de outubro de 2010

CADEIRA DE PLÁSTICO REVESTIDA

Oi meninas,
Venho compartilhar com vocês algo interessante que vi nos vídeos do site Bem Simples, da Fox Life. Sou daquelas que deixam a TV ligada nesse canal o dia todo e achei que vocês deveriam ver essa idéia simples, mas que com a sua criatividade pode virar peça chave na decoração da sua casa. Um abraço e a Paz de Cristo!
http://bemsimples.com/br/videos/?bcpid=53339196001&bctid=83755003001

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MINHA PRIMEIRA BOLSA FELTRADA - My first felted hand bag

Garotas, que legal!
Estou realmente feliz por ter feito essa bolsa feltrada. Sempre via, em vários sites, varias receitas de feltragem e nunca havia experimentado. Gostei do resultato. Utilizei um novelo de lã paratapet rosa e outro petróleo até acabarem. Infelizmente não deu para fazer uma florzinha para enfeitar, mas não está terminada! So fiquei ansiosa para mostrar  logo o resultado. Ela reduziu bastante, de uns 30 cm reduziu para uns 15cm. Mas já era esperado. Virou uma  bolsa de mão muito linda. Assim que eu bordar ou arrumar algo para enfeirtá-la postarei aqui para que vejam. Eu simplesmente coloquei junto com algumas toalhas na máquina de lavar frontal (tanto faz), e deixei fazer o ciclo todo, com agua quente. Ficou show! Beijos e boa semana!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PONTO ETAMINE - FAIXA DE CABELOS

Olá pessoal!
Dou graças a Deus porque a Claudete tem feito algo para postarmos, pois ando num desânimo cruel. Tem hora que olho pras agulhas e me dá vontade de tricotar, mas ainda não peguei mesmo o pique. Não adianta, sou de fases.
Como estão? Hoje venho apresentar a vocês o ponto etamine. Não é igualzinho???
A Claudete confeccionou essa faixa para cabelos com esse ponto e ficou uma graça. Além disso é muito fácil a receita. Confira!

PONTO ETAMINE - multiplo de 2

Carr 1: Primeira carreira e todas as pares t
Carr 2: *Com o fio na frente do trabalho passar um ponto sem fazer como se fosse trico, 1 t* , repetir de *a* até o fim da carreira..
Carr 4:  *1 t, com o fio na frente do trabalho passar um ponto sem fazer como se fosse trico*, repetir de *a*, até o fim. Repetir sempre essas 4 carreiras.
Então, o que acharam? Será que ficaria bom um cachecol feito com esse ponto e com lã mais grossa? Dê a sua opinião e sugestão!
Um grande abraço!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ALGUNS PRESENTES ARTÍSTICOS

Como acontece todo ano, eu fiz aniversário no último dia 13...rsrsrsrs, e ganhei essa caixinha acima que achei simplesmente um mimo! Foi a Tereza, minha amiga que encheu de coisas especiais além de muito amor.

Estas outras duas caixas foram feitas por minha prima, Fabiana, que mora em Recife. Fui por lá visitá-la e voltei com esses presentes. A da bailarina foi oferecida para a Sofia, e a com detalhes verdes é minha. Fiquei encantada com a mão que Fabiana tem para pintura. Ela está  criando um blog e, assim que estiver acessível, eu posto aqui o link para que vocês vejam com seus próprios olhos.


PANO DE PRATO EM PONTO CRUZ - PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Hey Girls,
Saudades de vocês!
Olha só que gracinha o presente que a minha amiga Magalí bordou pra mim!

E o pior vocês não sabem: Ela disse que tá feio! Pode? Eu to até sem coragem de usar, porque achei lindo demais...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

CACHECOL NO TEAR DA ANGELA

Olá minhas lindas,
Hoje venho especialmente mostrar o trabalho da Angela Pereira. Um lindo cachecol branco feito no tear de pregos. Não recebi muitos detalhes sobre ela ou sobre o cachecol, mas assim que ela responder meu e-mail com as informações eu vou colocá-las aqui para vocês. Fiquei feliz em saber que ela acompanha meu blog e me ofereci para publicar esse trabalho tão delicado aqui. Angela, foi um prazer e assim que você tiver mais alguns com receita e tudo estarei postando novamente.
Um beijo a todas vocês com o desejo de que  a Paz que excede todo o entendimento esteja com cada uma.

sábado, 19 de junho de 2010

SOBRE O TEAR REDONDO - ABOUT ROUND LOOM

Olá minhas caras amigas,

Tenho recebido alguns recados e comentários sobre a postagem do Tear Redondo. Muitas queridas me perguntam como fazer e uma delas sugeriu que eu postasse aqui um passo-a -passo. Acontece que infelizmente não estou com tempo de postar detalhadamente esse tutorial. Contudo, existem no You Tube vários vídeos que ensinam a fazer tim tim por tim tim um gorro no tear. Hoje dei uma verificada e encontrei vídeos do Mickeyssmail que contem dicas de como medir o tamanho do gorro até como fazer. Os tutoriais estão em ingles, mas isso não impede de forma alguma que vocês executem o que está proposto, pois tudo é demonstrado visualmente e vocês poderão fazer sem medo de errar. Sugiro que primeiro assistam uma vez, depois vão clicando no pause e fazendo o passo-a -passo. Eu também não entendo tudo o que ele fala, mas consegui sem problema algum acompanhar. O que indica que todas conseguirão.
Por enquanto só posso contribuir com isso, pois o trabalho, tanto em casa como o de fora, tem me consumido todo o tempo livre.

  • ESSE ENSINA A ESCOLHER O TAMANHO APROPRIADO PARA O GORRO

  • ESSE OUTRO ENSINA A FAZER UM GORRO PARA RECÉM NASCIDO.

Ps: a forma de fazer o gorro é a mesma, tanto para bebês como para adultos. No princípio ele ensina a fazer uma bordinha mais gorda e depois continua a fazer o gorro normalmente. Se voce não quiser fazer a bordinha gorda, continue tricotando normalmente a partir do início.O que diferencia, como vocês verão é o tamanho do tear.
Espero ter ajudado a todas vocês e também à Ana Luiza que tem acompanhado o blog e que solicitou o tutorial.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PONTO PAVÃO - ESTOLA E GORRO-BOINA

Olá queridas amigas,
Essas peças foram todas feitas com a Lã Lume, da Cisne. O preço é salgado, pelo menos aqui em Brasília gira em torno dos 13 a 15 reais. Contudo é maravilhoso trabalhar com ela. Nesse gorro-boina a Clau usou 1 novelo na agulha 5,0 (barra) e 5,5 (corpoda boina). Na estola de 1,10m gastou-se 3 novelos. Sobrou um pouquinho e postaremos depois uma faixa de cabelos que a Claudete está fazendo com ele. A nossa linda modelo é a Helen.
Esse ponto é tudo de bom e a receita é a seguinte:
Receita do Gorro-Boina: 90 pontos na agulha 05 em ponto 1/1 por 12 carreiras.
Passe para a agulha 5,5 em ponto pavão(receita abaixo). Aos 27cm (o tamanho que queira), faz a primeira carreira do ponto pavão e na segunda já pega 2 pontos juntos em meia para reduzir o total de pontos à metade. Daí é só franzir e costurar.

Clique nas fotos para ampliá-las.

Ela é ótima para quem tem cabelos grandes, pois dá um charme à boina. Receita da Estola:Com 78 pontos na agulha faça 3 carreirras em tricô para dar a onda nas pontas então comece a tricotar o ponto pavão fazendo 3 pontos de borda de cada lado (72 malhas para o motivo). Quando estiver no tamanho desejado faça novamente 3 carreiras em tricô e arremate. Pronto!
Se você quiser maior, é só ir adicionando sempre 18 pontos.
PONTO PAVÃO (múltiplo de 18)
1ª e 2ª Carr: m
3ª Carr: t
4ª Carr: 2pjm (3x), 1 laç e 1m (6x), 2pjm (3x)
Beijinhos a todas!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

BOICOTE O POSTO DA 214 SUL!

Você que é de Brasília boicote o posto BR da 214 sul! Está na mão do consumidor o fechamento de comércio que prejudicam o bem estar da sua quadra. Veja o porquê aqui.

CALORIMETRY - ANOTHER ONE

Oi minhas amigas, Trabalho a quatro mãos e três cabeças! Eu traduzi, a Clau fez, a linda Vanessa posou, e aqui está mais uma Calorimetry postada em nosso blog. Encontramos no Ravelry. Segundo a Clau é fácil de fazer, desde que acompanhe bem os pontos e use os marcadores. Eu, por minha vez não estou com essa paciência toda de ficar contando, contando, contando...
Essa já está looooooonnnnge, em Natal- RN.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

SAPATINHO RÁPIDO, FÁCIL E LINDO D+!

Oi meninas,

Quem diria que algo como esses "saquinhos" na foto aí de cima tomaria uma forma tão bonitinha e delicada como as das imagens abaixo? Esses sapatinhos foram feitos para a Sofia e Luiza Helena, minha filha e minha sobrinha respectivamente. Ficaram tão femininos e delicados que deu vontade de fazer um pra mim...só que é bobagem, pois eu jamais ando descalso. Meu calcanhar dói!
Taí, quentinho e bonitinho. A receita eu retirei daqui.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SAPATOS DE TRICOT PARA CRIANÇAS E ADULTOS

Olá minhas queridas,

Aqui estamos nós fazendo vários sapatinhos de todo tipo que achamos na net para as pessoas que amamos. Desta vez temos esses para mostrar, mas ainda virão muitos outros mais!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

LEITE ESPECIAL PRO THEO - Vakinha - vaquinhas online

Leite Especial pro Theo - Vakinha - vaquinhas online Pessoal, cliquem no link acima e façam uma contribuição para o Théo, que está com má absorção intestinal e precisa de uma lata de leite que custa 500 reais. Você poderá conhecer a história dele e contribuir. Quem já teve o filho doente sabe da angústia que é e quantos medos passam pela nossa cabeça. Ele terá que ser internado e precisa urgente de ajuda! Conto com vocês!

terça-feira, 27 de abril de 2010

LUMINÁRIAS NUMA VITRINE

No dia dos 50 anos de Brasília, minha linda terrinha, fui ao Conjunto Nacional almoçar e me deparei com a vitrine da Richard (nem sei se é assim que escreve). Olha só que coisinha mais interessante havia por lá!

Isso mesmo! Luminária de tricô, minha gente! É claro que pirei e fui logo dando uma olhada nos pontos e como fazer uma pra mim. Minha irmã também já intimou-me a fazer uma pra ela! A azul e a vermelha foram feitas no ponto tricô (eu achei mais grosseira) e a cinza em ponto meia e todas com agulhões, viu? Não vi nada de especial na lã e observei que foram feitas mesmo para essa vitrine, pois atras as pontas estavam unidas por uma costura muito da vagaba. Bom, eu faria em agulha circular e sei que ficaria uma obra de arte. No caso da lâmpada, acredito que uma fria seria ideal, pois se esquentar muito, dependendo da lã, pode até incendiar. Então é isso, na primeira foto um panorama da festa vista de cima da Rodoviária de Brasília e abaixo uma obrinha interessante pra gente pensar e fazer. Ah! A moldagem da peça foi feita de arame comum, daqueles mais grossinhos um pouco.
Um beijo em todas as seguidoras!

domingo, 11 de abril de 2010

ALGUMAS FAIXINHAS

Oi meninas, Saudades de vocês! Essas faixinhas foram feitas pela Clau durante as férias e a modelo é a minha Sofia. Qualquer receita, é só dar um toque no e-mail que a gente manda. Um beijo a todas.

sexta-feira, 12 de março de 2010

CACHECOL SENSUAL

Olá girls, Tive saudades, muitas mesmo! Estive durante todo esse tempo trabalhando muito, inclusive em janeiro e tudo o que pode ser prazeiroso em termos de trabalhos manuais ficaram suspensos. Mal pude dar uma olhada no blog durante esses últimos três meses. Graças a Deus estamos todos bem e com saúde e espero que o mesmo esteja acontecendo com você que me acompanha. Hoje eu trago um trabalhinho muito interessante de fazer e que dá um efeito muito gracioso por causa do "fio". Vejam por si mesmas como é delicada essa peça. Eu ainda não terminei. É um cachecol em ponto tricô usando um novelo apenas de SENSUAL da círculo.

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados