ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PONTO PAVÃO - ESTOLA E GORRO-BOINA

Olá queridas amigas,
Essas peças foram todas feitas com a Lã Lume, da Cisne. O preço é salgado, pelo menos aqui em Brasília gira em torno dos 13 a 15 reais. Contudo é maravilhoso trabalhar com ela. Nesse gorro-boina a Clau usou 1 novelo na agulha 5,0 (barra) e 5,5 (corpoda boina). Na estola de 1,10m gastou-se 3 novelos. Sobrou um pouquinho e postaremos depois uma faixa de cabelos que a Claudete está fazendo com ele. A nossa linda modelo é a Helen.
Esse ponto é tudo de bom e a receita é a seguinte:
Receita do Gorro-Boina: 90 pontos na agulha 05 em ponto 1/1 por 12 carreiras.
Passe para a agulha 5,5 em ponto pavão(receita abaixo). Aos 27cm (o tamanho que queira), faz a primeira carreira do ponto pavão e na segunda já pega 2 pontos juntos em meia para reduzir o total de pontos à metade. Daí é só franzir e costurar.

Clique nas fotos para ampliá-las.

Ela é ótima para quem tem cabelos grandes, pois dá um charme à boina. Receita da Estola:Com 78 pontos na agulha faça 3 carreirras em tricô para dar a onda nas pontas então comece a tricotar o ponto pavão fazendo 3 pontos de borda de cada lado (72 malhas para o motivo). Quando estiver no tamanho desejado faça novamente 3 carreiras em tricô e arremate. Pronto!
Se você quiser maior, é só ir adicionando sempre 18 pontos.
PONTO PAVÃO (múltiplo de 18)
1ª e 2ª Carr: m
3ª Carr: t
4ª Carr: 2pjm (3x), 1 laç e 1m (6x), 2pjm (3x)
Beijinhos a todas!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

BOICOTE O POSTO DA 214 SUL!

Você que é de Brasília boicote o posto BR da 214 sul! Está na mão do consumidor o fechamento de comércio que prejudicam o bem estar da sua quadra. Veja o porquê aqui.

CALORIMETRY - ANOTHER ONE

Oi minhas amigas, Trabalho a quatro mãos e três cabeças! Eu traduzi, a Clau fez, a linda Vanessa posou, e aqui está mais uma Calorimetry postada em nosso blog. Encontramos no Ravelry. Segundo a Clau é fácil de fazer, desde que acompanhe bem os pontos e use os marcadores. Eu, por minha vez não estou com essa paciência toda de ficar contando, contando, contando...
Essa já está looooooonnnnge, em Natal- RN.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

SAPATINHO RÁPIDO, FÁCIL E LINDO D+!

Oi meninas,

Quem diria que algo como esses "saquinhos" na foto aí de cima tomaria uma forma tão bonitinha e delicada como as das imagens abaixo? Esses sapatinhos foram feitos para a Sofia e Luiza Helena, minha filha e minha sobrinha respectivamente. Ficaram tão femininos e delicados que deu vontade de fazer um pra mim...só que é bobagem, pois eu jamais ando descalso. Meu calcanhar dói!
Taí, quentinho e bonitinho. A receita eu retirei daqui.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SAPATOS DE TRICOT PARA CRIANÇAS E ADULTOS

Olá minhas queridas,

Aqui estamos nós fazendo vários sapatinhos de todo tipo que achamos na net para as pessoas que amamos. Desta vez temos esses para mostrar, mas ainda virão muitos outros mais!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

LEITE ESPECIAL PRO THEO - Vakinha - vaquinhas online

Leite Especial pro Theo - Vakinha - vaquinhas online Pessoal, cliquem no link acima e façam uma contribuição para o Théo, que está com má absorção intestinal e precisa de uma lata de leite que custa 500 reais. Você poderá conhecer a história dele e contribuir. Quem já teve o filho doente sabe da angústia que é e quantos medos passam pela nossa cabeça. Ele terá que ser internado e precisa urgente de ajuda! Conto com vocês!

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados