ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESTOLA NO FIO FAST - LINDA COR!


Oi gente!
Depois de muito tempo ausente aqui estou eu para mostrar um cachecol que a minha amiga e aluna Geane aprendeu a fazer! Estou muito orgulhosa dela! Agora ela já fez um sapatinho e não sei se fez outras coisas ainda, mas já aprendeu o ponto meia também. Logo, logo ela estará arriscando projetos mais ousados e eu farei questão de postar aqui, pois o que é bonito tem muito mesmo que ser mostrado.





terça-feira, 30 de agosto de 2011

MAIS UM CAGOULE


Dessa vez mais curto e mais largo, fiz esse cagoule para a minha irmã, Pry, que é a modelo. Ela gostou muito e eu, por minha vez vou relembrar a você a receitinha.
Coloquei 84 pontos na agulha circular 8mm. Fiz  uns 40 cm (esqueci de medir antes de entregar...rsrs). Esse fio, eu acredito que saiu de linha, mas se chama nuvem.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CACHECOL DE PUXAR

Oi amigos(as),
O velho cachecol de puxar sempre versátil está de volta. Voces sabem... aquele que fazemos uns 80cm em ponto meia e ao final tricotamos um ponto em meia e soltamos outro alternadamente.



Eis aí algumas formas de usar. Esse fio é uma delícia!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TRICOT BY CLAUDETE - GRANDES TRABALHOS




Esse cachecol foi feito baseado no cachecol de tranças da Vitória Quintal. A Clau achou fácil...eu não! Porque gosto de coisas mais rápidas e práticas. Vocês me entendem...rsrsrsrs

segunda-feira, 18 de julho de 2011

AÍ ESTÁ A ESTOLA NO FIO FAST


Que o Senhor esteja com vocês!
Agora sim, finalizado. Contudo nunca vou poder expressar a verdadeira cor dessa estola através dessas máquinas fotográficas...afff!
Como eu fiz?
Foi assim: Usei agulha 15mm e coloquei 35 pontos. Fiz mais ou menos 1,75m e nisso tudo foram utilizados 4 novelos de 100g. É tão quentinho, você deve imaginar...
Tenham um excelente dia!
Um abraço,

domingo, 17 de julho de 2011

MINI XALE



Ooooi!
Hoje trago outro mini xale. Esse fiz pra minha mãe e ela é a modelo desta postagem... :).
Bom, comecei com 3 pontos  na agulha 7, mas não sei o nome desse fio. Ele já estava há muito tempo guardado aqui em casa e por várias vezes tentei fazer algo com ele e não saía nada que se aproveitasse. Daí perdi a etiqueta do novelo. Fui aumentando a cada duas carreiras um ponto de cada lado. Esse não ficou muito mini porque eu decidi fazer até o fim do novelo. Espero que gostem! Meus agradecimentos à minha mãe que pacientemente posou para essas fotos.
Que o Senhor guarde a cada um(a) de vocês!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CACHECOL EM PONTO XADREZ

Queridos(as),
Olá! Hoje quero que vocês conheçam o cachecol xadrez que confeccionei com lã sedificada mesclada, 25 pontos na agulha 8. Ele ficou com aproximadamente 1,80m e 15cm de largura. Nunca havia feito nada com esse ponto mesmo já o conhecendo há muito tempo. Gostei do efeito. Tornou o cachecol especial. Ficou mais especial ainda porque fiz pra uma pessoa muito querida: a Meirilane, que é a esposa do meu pastor, o Pr. Valmir (para conhecê-los acesse http://www.ministeriokaleo.com/ ). Espero que gostem.

A cor certa é a da primeira foto. Essa aqui foi feita pelo celular e a cor está meio "corrompida"...rsrs, mas queria mostrar como ele fica na gente.
Beijos a todos! Ainda esta semana devo postar alguns trabalhos da Claudete que estão aqui na fila.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

GOLINHAS ESTILOSAS - lencinho retangular

Olá!
Um dia especial a todos os que me seguem. Hoje venho apresentar essas golinhas que fiz para uma campanha da igreja. Já foram vendidas. Foram feitas com 28 pontos e na agulha 7. Utilizei o ponto segredo: 1t *laç e 2pj*. Após 35cm arrematei e uní as pontas diagonais. Você poderá ver aqui outras que fiz anteriormente e que são tecidas apenas com o ponto tricô. Inclusive lá tem uma imagem do lencinho aberto para que vocês vejam como emendar.
Um abração!

sábado, 2 de julho de 2011

FIO FAST - TO APAIXONADA!

Olá meninas (os),

Simplesmente me apaixonei pelo fio Fast da Cisne. Mal comecei a tricotar e quis logo compartilhar com vocês. É óbvio que não está a cor não está aparecendo com a beleza que tem. Eu diria que é um roxo bem uva, amora ou coisa parecida. Comprei esse fio por R$ 11,90. Estou tricotando com agulha 15 e coloquei 35 pontos. Optei por fazer meia de um lado e tricôdo outro porque terei duas formas de utilizar. Tá ficando chic, viu?  Esse certamente vai ser meu...rsrsrsrs..
Beijos a toda(as) e abençoado fim de semana

quarta-feira, 27 de abril de 2011

GOLAS DE TRICÔ - KNITTED NECK WARMS

Oi meninas e meninos!

Hoje trago pra vocês duas golas liiiiiiiiiiinnnnnndas que a Claudete fez.
Eu,por minha vez ando com dificuldades até para terminar projetos. Falta-me tempo, mas isso vai passar. NÃO DESISTI DO BLOG!

Receita
 
Essa foi pra Jaqueline, nossa amiga (não é colega) de trabalho.

Obs: Nos links coloquei só o nome dos blogs, mas não cai direto na receita.
         Tem que procurar a receita pelo blog.

terça-feira, 19 de abril de 2011

MINI XALE

Oiê!
Esses dias dei uma empolgada e tricotei um pouco mais. Afinal essa é a semana de férias da pós...hehehe.
Tinha essa linha guardada há pelo menos dois anos (Salsa- Aslan). Ela é uma formosura veja no detalhe!
Comecei inocentemente o mini xale e quando estava perto de terminar a linha acabou...Buáaaaaaaaaaa!
Na loja não havia mais, então lá fui eu pro site. Vocês não acreditarão: comprei-a por menos de 4 reais (não me lembro bem o preço). O pior é mesmo o frete, vocês sabem. Sendo assim, atrasei o término por 1 semana mas foi legal.  A receita eu tirei daqui .
Amo a cada um(a) de vocês e peço a Deus que os abençoe sempre.
Beijocas,




sexta-feira, 15 de abril de 2011

TRICO COM LÁPIS? KNIT USING PENCILS????

Olá pessoal,
    Depois de muito tempo venho mostrar uma "gambiarrra" que fiz para poder tricotar no trabalho num dia sem movimento. Eu tinha guardado um novelinho com resto de lã  no trabalho e estava sem agulhas, então pensei: o princípio é o mesmo entre o lápis e a agulha para tricotar. A diferença é o calibre, que eu imagino ser 6 ou 6,5 mm. Então resolvi encarar o trabalho e a foto está aí para todo mundo ver que, assim como na vida, os obstáculos são para serem ultrapassados. Ainda não terminei e só terminarei  quando o novelinho acabar. Não sei bem se será um neck warm ou se um mini cachecol. Tudo depende da lã. Ah! O ponto é aquele conhecidíssimo "ponto segredo". Vocês sabem, 1t *laç,2pj* .
    Saudades de vocês,

    Uma beijoca pra cada um(a) que passar por aqui,

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TAPETE DE ARGOLAS ou GRAMA DE TRICÔ

Olá minhas queridas amigas,
Há quanto tempo!
Ando meio fraca na produção, por isso não tenho postado. Além de estar muito ocupada com uma pós-graduação que estou fazendo. Aguentem até outubro ou novembro! Eu voltarei com mais vapor, prometo!
Comecei em dezembro este tapete e até o momento nao fiz mais de 10 carreiras! Ele não é fácil e força muito o braço, pois a lã é grossa (paratapet) e fica um pouco pesado. Eu não consigo fazer muitas carreiras a cada vez que pego. Acho que vai ficar muito legal mesmo! Veja AQUI  onde peguei a receita. Quando puderem comentem, ok?
Saudades mil!!!

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados