ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PONTO PAVÃO - ESTOLA E GORRO-BOINA

Olá queridas amigas,
Essas peças foram todas feitas com a Lã Lume, da Cisne. O preço é salgado, pelo menos aqui em Brasília gira em torno dos 13 a 15 reais. Contudo é maravilhoso trabalhar com ela. Nesse gorro-boina a Clau usou 1 novelo na agulha 5,0 (barra) e 5,5 (corpoda boina). Na estola de 1,10m gastou-se 3 novelos. Sobrou um pouquinho e postaremos depois uma faixa de cabelos que a Claudete está fazendo com ele. A nossa linda modelo é a Helen.
Esse ponto é tudo de bom e a receita é a seguinte:
Receita do Gorro-Boina: 90 pontos na agulha 05 em ponto 1/1 por 12 carreiras.
Passe para a agulha 5,5 em ponto pavão(receita abaixo). Aos 27cm (o tamanho que queira), faz a primeira carreira do ponto pavão e na segunda já pega 2 pontos juntos em meia para reduzir o total de pontos à metade. Daí é só franzir e costurar.

Clique nas fotos para ampliá-las.

Ela é ótima para quem tem cabelos grandes, pois dá um charme à boina. Receita da Estola:Com 78 pontos na agulha faça 3 carreirras em tricô para dar a onda nas pontas então comece a tricotar o ponto pavão fazendo 3 pontos de borda de cada lado (72 malhas para o motivo). Quando estiver no tamanho desejado faça novamente 3 carreiras em tricô e arremate. Pronto!
Se você quiser maior, é só ir adicionando sempre 18 pontos.
PONTO PAVÃO (múltiplo de 18)
1ª e 2ª Carr: m
3ª Carr: t
4ª Carr: 2pjm (3x), 1 laç e 1m (6x), 2pjm (3x)
Beijinhos a todas!

3 Demonstrações de afeto.:

El Espacio de Maikita disse...

Hola Patricia!! Primero me disculpo por escribir en español, yo lo siento.. pero quería comentar que me encantan los gorros y los que veo en su blog me han gustado mucho! Yo no se como los hizo pero han quedado perfectos! Felicidades, me ha gustado visitar su bello blog. Dejo un besito (º.º) y bendiciones. Siga adelante! Maika

Bethinha Bêto disse...

Path, a Clau e caprichosa ne? ficou linda a boina, meu filho quer uma!! Aiai... desculpe escrever sem acento, o teclado deu tilte! Beijokas, saudades de te ver!

Claudya disse...

Lindos demais!!!!!!!! Parabéns. Publiquei algo sobre sua polaina no meu blog. Te convido prá me conhecer, já te add nos blogs. bjs.

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados