ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CACHECOL DE PUXAR

Oi amigos(as),
O velho cachecol de puxar sempre versátil está de volta. Voces sabem... aquele que fazemos uns 80cm em ponto meia e ao final tricotamos um ponto em meia e soltamos outro alternadamente.



Eis aí algumas formas de usar. Esse fio é uma delícia!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TRICOT BY CLAUDETE - GRANDES TRABALHOS




Esse cachecol foi feito baseado no cachecol de tranças da Vitória Quintal. A Clau achou fácil...eu não! Porque gosto de coisas mais rápidas e práticas. Vocês me entendem...rsrsrsrs

segunda-feira, 18 de julho de 2011

AÍ ESTÁ A ESTOLA NO FIO FAST


Que o Senhor esteja com vocês!
Agora sim, finalizado. Contudo nunca vou poder expressar a verdadeira cor dessa estola através dessas máquinas fotográficas...afff!
Como eu fiz?
Foi assim: Usei agulha 15mm e coloquei 35 pontos. Fiz mais ou menos 1,75m e nisso tudo foram utilizados 4 novelos de 100g. É tão quentinho, você deve imaginar...
Tenham um excelente dia!
Um abraço,

domingo, 17 de julho de 2011

MINI XALE



Ooooi!
Hoje trago outro mini xale. Esse fiz pra minha mãe e ela é a modelo desta postagem... :).
Bom, comecei com 3 pontos  na agulha 7, mas não sei o nome desse fio. Ele já estava há muito tempo guardado aqui em casa e por várias vezes tentei fazer algo com ele e não saía nada que se aproveitasse. Daí perdi a etiqueta do novelo. Fui aumentando a cada duas carreiras um ponto de cada lado. Esse não ficou muito mini porque eu decidi fazer até o fim do novelo. Espero que gostem! Meus agradecimentos à minha mãe que pacientemente posou para essas fotos.
Que o Senhor guarde a cada um(a) de vocês!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CACHECOL EM PONTO XADREZ

Queridos(as),
Olá! Hoje quero que vocês conheçam o cachecol xadrez que confeccionei com lã sedificada mesclada, 25 pontos na agulha 8. Ele ficou com aproximadamente 1,80m e 15cm de largura. Nunca havia feito nada com esse ponto mesmo já o conhecendo há muito tempo. Gostei do efeito. Tornou o cachecol especial. Ficou mais especial ainda porque fiz pra uma pessoa muito querida: a Meirilane, que é a esposa do meu pastor, o Pr. Valmir (para conhecê-los acesse http://www.ministeriokaleo.com/ ). Espero que gostem.

A cor certa é a da primeira foto. Essa aqui foi feita pelo celular e a cor está meio "corrompida"...rsrs, mas queria mostrar como ele fica na gente.
Beijos a todos! Ainda esta semana devo postar alguns trabalhos da Claudete que estão aqui na fila.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

GOLINHAS ESTILOSAS - lencinho retangular

Olá!
Um dia especial a todos os que me seguem. Hoje venho apresentar essas golinhas que fiz para uma campanha da igreja. Já foram vendidas. Foram feitas com 28 pontos e na agulha 7. Utilizei o ponto segredo: 1t *laç e 2pj*. Após 35cm arrematei e uní as pontas diagonais. Você poderá ver aqui outras que fiz anteriormente e que são tecidas apenas com o ponto tricô. Inclusive lá tem uma imagem do lencinho aberto para que vocês vejam como emendar.
Um abração!

sábado, 2 de julho de 2011

FIO FAST - TO APAIXONADA!

Olá meninas (os),

Simplesmente me apaixonei pelo fio Fast da Cisne. Mal comecei a tricotar e quis logo compartilhar com vocês. É óbvio que não está a cor não está aparecendo com a beleza que tem. Eu diria que é um roxo bem uva, amora ou coisa parecida. Comprei esse fio por R$ 11,90. Estou tricotando com agulha 15 e coloquei 35 pontos. Optei por fazer meia de um lado e tricôdo outro porque terei duas formas de utilizar. Tá ficando chic, viu?  Esse certamente vai ser meu...rsrsrsrs..
Beijos a toda(as) e abençoado fim de semana

Postagens populares

AUTOR DA MINHA FÉ

Loading...

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados

PENTEADOS

Loading...

TRUQUES DE MAQUIAGEM

Loading...

DIANTE DO TRONO

Loading...