ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

MEU PRIMEIRO CACHECOL - MY FIRST SCARF

Gente! Só agora me dei conta de que em todo esse tempo nunca postei o meu primeiro cachecol. Olha, já tinha estilo o menino! Foi confeccionado para a Sofia, minha caçula.
Agradeço demais minha amiga Claudete, que me ensinou os primeiros passos do tricô e me abriu um mundo diferente, onde a imaginação não tem fronteiras. E olha que eu tinha agonia de pegar em lã como tenho de pegar em polvilho (confissões...), daí comecei com uma linha ao invés de lã.
Acho que o fio era ANNE, não tenho mais certeza. Agulha 5,5mm.

O ponto é aquele que se faz uns 3 cordões de tricô e depois uma carreira de 1 t e 1laç.

Na carreira seguinte tricota e libera a laçada.

Simples e bonito. Acho que vou fazer outro semelhante logo, logo.

Hello! Just now I see that I've never posted my first scarf. Can you see? It has been already great! I did to Sofia wear, my youngest doughter.

I have to give thanks to my dear friend Claudete. I learnt with her the first steps on knit and opened my mind to many possibilities.

Well, this yarn is 100% cotton.

Needle 5.5 mm

Pattern:

Cast on 20 st

1 to 6 row - p

7 row - p, yo, in the end p

8 row- p, slip yo, p

I don't know if my pattern is well writed, because my english is poor. Sorry for the mistakes.

BEM QUE TENTEI EVITAR

...mas não deu. Em meados de dezembro a Sher estava no cio. Há umas três semanas descobrimos a gravidez! Acreditem se quiserem, a Sher não sai de casa! Contudo, o gato da vizinha também nao sai daqui de casa (rsrsrsrsrs). Nós a prendemos, fechamos janelas, espantamos o gato, mas não teve jeito. Em algum segundo de distração nosso ele veio e pimba! Ninguém viu!
Acredito que ela esteja bem perto de ganhar seus bebês- que não devem ser mais de cinco). No ano passado levei ela para namorar um gato da mesma raça já postado aki no blog. Ela ficou por lá 2 dias e nada, nadinha mesmo. Daí vem um vira-latas e passa uns minutos por aqui e consegue...afff! Coisas da vida. Ja pedi pensão alimentícia para a dona do gato, que é uma vizinha muito legal que tenho. Ela riu e disse que o gato dela não é de nada e que é certo que ele não cruzou com a Sher. Você não acha que é tudo muito sobrenatural? kkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

5 MIL VISITAS!

EBA!EBA!
Hoje estou contente por demais!
Afinal, 5 mil visitas é um marco histórico!
Gostaria de agradecer aos queridos visitantes e aquelas que me acompanham no dia-a-dia.
Que o Senhor Jesus Cristo encha vocês de toda a Paz.
Bjim,

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NOVAS FERRAMENTAS! - NEW TOOLS!

Olá meus caros visitantes! Hoje estou muito contente, pois meus teares redondos chegaram dos EUA. Há tempos eu espero por eles. Pensei que fossem menores, mas pesquisando pela net já vi que é necessário usar uma lã mais grossa para fazer gorros. Também descobri que posso fazer bolsas, ecobags e até algumas blusinhas...rsrsrs
Vamos ver o que posso fazer com eles, né?
O que achei legal também foi essa agulha de plástico que vem junto. Mimosinha ela!

Espero logo, logo postar algo elegante feito com eles, tá?

BLOG QUE EXPLICA MTA COISA EM INGLÊS

Beijinhos a todos!

Hello my dear visitors!

Today I am very happy because my round looms came from the U.S.. There were times I hope for them. I thought they were minors, but searching the net I have seen that need to use a thicker wool to make hat. I also discovered that I can make purses, ecobags and even some blouses ... Let's see what I can do with them, right?

Can you see this plastic needle that came with the looms? I loved it!

EXPLANATIONS BLOG IN ENGLISH

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ALERTA! PLANTAS QUE MATAM GATOS

Gostaria de alertar aos criadores (as) de gatos que encontrei nesse site aqui uma lista com fotos e tudo de muitas plantas que são simplesmente letais. Vi que muitas das plantas que eu tenho estão nesta lista, e a minha Sher está prestes a ter bebê (que a propósito irei doar).
Fiquei preocupada e quis dividir isso com vocês.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BOLSINHA DE MAQUIAGEM- Sundace Make Up Bag

Eu fiz! Fiquei boquiaberta, porque consegui fazer o SSK, acredita? Meu Deus, é tão fácil!
Mas como aqui é o reino das necessáires eu não preciso mesmo de uma bolsinha como esta, então eu fiz uma alça maior em I-Cord e assim ela se tornou uma bolsinha bem legal para Sofia, minha filha. Ela amou, pois não tem nenhuma bolsinha dessas que se usam traspassadas. A tradução da bolsinha de maquiagem está no Eu e minhas Lãs .
ps: nem preciso dizer que essas fotos foram tiradas na web cam, logo, inferiores!

Hi Girls,

I am so proud because I learnt to make SSK. It's very easy!

I have a lot of necessaires, then I made a big rope in I-Cord for my daughter Sofia. She loved it, because she doesn't have no one like that.

English Pattern here.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

UMA BREVE HISTÓRIA DE PONTO CRUZ

Oi pessoal! Saudades de vocês. Hoje venho mostrar uma relíquia que encontrei nas arrumações das gavetas. Rsrsrsrs Meu primeiro bordado em ponto cruz. Você não vai imaginar o tamanho da minha ousadia: eu tinha 23 anos e cheguei à conclusão de que deveria aprender ponto cruz, assim, de uma hora pra outra. Sem nenhuma influência ou ensino de ninguém, eu fui no armarinho, comprei o que precisava, comprei uma revista e lá fui eu bordar esse motivo aí. Só de cores em rosa foram 16 diferentes. Eu devia estar louca! Mas eu fiz. Ele já está desbotado, afinal são aí 14 anos na luta, né?

Como não poderia deixar de contar, abaixo está o avesso executado por essa maluca aqui, que não sabia nem por onde começar e "meteu as caras".
Well, hoje estamos melhor nessa arte. Embora esse tenha sido feito há uns 2 anos e a paciência já não me deixa fazer ponto cruz, eu amo cada coisinha que fiz e olha que fiz muita! Dá um look no avesso agora! Tá massa, não tá?
Pois é...se eu consegui, quem não conseguirá?

Postagens populares

AUTOR DA MINHA FÉ

Loading...

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados

PENTEADOS

Loading...

TRUQUES DE MAQUIAGEM

Loading...

DIANTE DO TRONO

Loading...