ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

domingo, 29 de março de 2009

NÃO SOU A ÚNICA ARTISTA POR AQUI...

Dona de grande criatividade e muuuuuuuuuuuito falante, a Sofia faz questão de mostrar o seu trabalho no blog da mamãe. Reparou nessas mãozinhas delicadas? Como me orgulho delas!
Aqui está a arte final, onde temos um cenário 3-D monocromático (palavras de mamãe)...rsrsrsrs
Não é promissora essa menina?

quinta-feira, 26 de março de 2009

GORRO EIFEL VERSÃO ROXA

Esse é o gorro aberto. A cor é roxa, embora seja uma luta provar com as cameras daqui de casa.

Arrumei um dispositivo que foi muito útil (tecnologia de ponta...KKKKK) para não sujar a lã. Um saco amarrado com um furo para o fio fluir. Isso é utilíssimo quando estou trabalhando e dá tempo de dar umas agulhadinhas. heheh

Bom restinho de fim de semana pra todos vocês!

A TAMPA DA PANELA

Faltava um cachecol para esse gorro e aí está. A lã é a mesma (Mont), mas o ponto é o velho ponto conhecido como segredo aqui no Brasil e turco por aí afora. Gastou-se no caso 2 novelos e meio para fazer esse conjunto. Essa lã é pesada e dá um caimento muito bom aos cachecóis. Gosto de trabalhar com esse tipo de lã. Sem falar que a agulha é a de 12mm. Duas horas e se tem um cachecol de 1.60cm. A propósito estou fazendo um gorro roxo para compor aquele cachecol roxo (que saiu azul na foto) feito na Paratapet. Devo postá-lo nesse fim de semana. Aguardem!

CABLERIMETRY - AFF!

Hello!
Pensa numa faixinha ma-ra-vi-lho-sa...e aquela das bravas pra decifrar...
A historia foi assim: Eu e a Claudete a encontramos no RAVELRY e ao vê-la nos encantamos e achamos que era mais fácil fazê-la do que a tal Calorimetry ( momentos de bobeira coletiva). Então lá fui eu traduzir com o meu "vasto inglês tricotal". Fiquei com a tradução e deixei a confecção com a Claudete, que é uma guerreira e não desiste nuca, rsrsrsr. Em meio aos tropeços da minha tradução conseguimos decifrar e saiu essa gracinha aí. É claro que depois vimos o quanto se tornou fácil a Calorimetry pra nós, né? rsrsrsrsrsrs....... Deleitem-se!

terça-feira, 24 de março de 2009

SORTEIO LEGAL

Gente, imagina essa malinha cheia de mimos...é isso que vai receber quem for agraciada no sorteio do blog da Suzana que está fazendo 2 meses e ela está animadíssima e doida para presentear! Vamos dar uma passadinha e nos inscrever?

BOINA COM PINGUIN BRILHO

Olá pessoal,
Hoje venho apresentar a boina que a Claudete, minha amiga, fez. Essa é a boina da Milady.
Foi feita com a lã brilho da Pingouin e ficou muito leve na cabeça. Eu que não gosto muito de por coisas na cabeça fiquei a tarde toda desfilando no trabalho com essa boina. E, claro, não faltou elogios pelo look e pela beleza da boina. Ao fundo você verá meu ambiente de trabalho. Isso mesmo, uma Biblioteca .

quarta-feira, 18 de março de 2009

GORRO EIFEL

Fiz esse gorro tão rápido que não quero mais outra receita! Brincadeirinha! rsrsrsrsr
Eu usei a lã Mont da Circulo cor 0221.
Agulhas retas número 9;
Montei 50 pontos e tricotei em 2/2. A mais ou menos 23 cm do começo, tricotei os pontos de 2 em 2, transformando o ponto em 1/1. A 30 com do início, tricotei os pontos de 2 em 2 e uni os pontos que sobraram passando o fio por entre eles e amarrei todos juntos. Costurei a lateral do gorro e aí está.
Essa receita não é minha. Achei no site da Pingouin e sinceramente é muito rápido e fácil de fazer. Da próxima vez vou ver se faço na agulha circular pra ficar mais bem acabadinho. Ah! E ainda devo fazer um cachecol ou coisa parecida para combinar pq tenho mais 2 novelos desse por aqui. Um beijo, uma ótima noite de sono e uma quinta-feira feliz d+.

A BOINA QUE VIROU CHAPÉU

Oi gente! Saudades de postar diariamente, mas não há mais tempo para tanto. Contudo todo dia dou uma olhadinha, porque graças a Deus a net voltou! Bem, essa boina na cor grafite é a original do site da Vitória Quintal. A cor goiaba (é assim que denomino) tem algumas modificaçoes involuntárias. Deus sabe porque, ao invés da borda ficar mais apertada, ela simplesmente abriu como se fosse uma aba. Olha que eu troquei por uma agulha menor para ficar mais apertada, mas não sei bem o que aconteceu...rsrsrs. Virou um gracioso chapéu. Bom a boina grafite está no lado original (tricô) e a rosadinha eu preferi deixar no lado avesso (meia) acho que ficou mais harmonioso. A receita está na Vitoria Quintal, ok? Bjim a todos vocês.

segunda-feira, 9 de março de 2009

GORRO NO TEAR REDONDO - HAT BY ROUND LOOM

Finalmente fiz algo no tear redondo! Esse gorro foi feito no tear vermelho e ficou no tamanho infantil. Eu comecei no verde, mas achei que ficou muito largo. Deveria ter continuado, pois creio que seria o tamanho adulto. Depois eu tento novamente. Essa lã é a Nuvem. Eu usei a receita do manual que vem junto com os teares. Qualquer dúvida ou se vc deseja a receita, deixe um recadinho, ok?

segunda-feira, 2 de março de 2009

NASCERAM!

Pois é, a Sher deu à luz no último dia 11, mas eu não pude postar por não estar acessando em minha casa. Arcaico, não? É... então eu providenciei um pen-drive e agora a coisa vai fluir com mais frequência, graças a Deus!
Bem, são 4 machos - os amarelos, e 1 fêmea - a moreninha...rsrsrsrs. Todos já estão sendo requisitados.
Espero que os que querem não dêem pra trás na hora H.

Postagens populares

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados