ACOMPANHE! -- FOLLOW THIS BLOG

terça-feira, 19 de maio de 2009

COISITCHAS DA SEMANA

Caras amigas blogueiras,
Formal, não? Rsrsrsrsrs
Tenho que mostrar pra vocês algumas coisas que eu e a Claudete andamos fazendo.
Pra começar, ela está finalizando uma blusa em linha natural(acima). Esse ponto diferenciado é o ponto argolinha já conhecido pelos blogs da vida.Falta a parte que definitivamente ninguem gosta: COSTURAR! É o que dá mais receio na gente, o tal do acabamento.

Já essa pelerine eu vi num armarinho onde comprei essa lã pom pom. Achei bonitinho e perguntei algumas coisas para a moça, que não sabia tricot. A pessoa que confeccionou não estava lá. Então fui tentar em casa com o que tinha visto . Bom, nem mesmo consegui colocar o fio na agulha..rsrsrsr. Daí fui procurar na net e a minha querida Eliz do Coração de Tricô me deu umas dicas excelentes. Contudo ainda me atrapalhei um pouco no arremate e não ficou como eu queria. Tudo bem...vou ter que fazer outros mesmo, né? Mesmo assim ficou lindinho!

Eu usei 7 pontos com o fio pompom e fiz o comprimento medindo na Sofia- o que nao deu muito certo, pois quando começa o 1x1 com a outra lã (Cetim), ele franze e diminui. O Certo seria aumentar o número de carreiras executadas. Depois levantei 100 pontos e fiz, como já disse 1x1. Quando chegou ao final, eu reduzi 10 pontos e arrematei. Sorte a minha que eu não cortei a lã. Experimentei na Sofia e ficou muito pequeno. Eu desmanchei, fiz mais umas duas carreiras e não diminuí nada. Arrematei e pronto. Ainda acho que tá pequeno, mas ela gostou e não quer doar pra ninguém. Quando ela largar de lado eu passo pra quem caiba.

Beijos ternos de boa noite para todas!

2 Demonstrações de afeto.:

Ozenilda Amorim disse...

Oi, obrigada por ter você como minha seguidora, é um prazer. Adoro tricô e vi a blusa da qual você fala no armarinho Milano, no Conjunto Nacional. Belíssima. A sua ficou legal.
Venha sempre ao meu blog, para mim vai ser um prazer.

Judy disse...

Ficou muito chique, fofa e parece super quentinha!
Parabéns!

um abraço,

Judy

Postagens populares

AUTOR DA MINHA FÉ

Loading...

Meus gatos

Meus gatos
Todos os gatos daqui emaranhados

PENTEADOS

Loading...

TRUQUES DE MAQUIAGEM

Loading...

DIANTE DO TRONO

Loading...